Memória Titulo
Uma conversa com o cantor Gilbert

Com que alegria e saudade vi a foto publicada na sua coluna, em que me transportei como num sonho até 1970

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
02/04/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


*** Ademir Medici é jornalista e autor de livros sobre a memória do Grande ABC

Com que alegria e saudade vi a foto publicada na sua coluna, em que me transportei como num sonho até 1970. Quarenta anos. Parece que foi ontem, em que aos domingos participava, junto com tantos artistas, deste programa tão importante da TV brasileira.

Da foto, infelizmente, dois já se foram: Paulo Sérgio e, recentemente, Luis Fabiano.

Pois bem, mudando um pouco de assunto, minha carreira de comunicador começou em 1980 na Rádio Diário, depois na Grande ABC FM, Scala, e hoje, com muita alegria, na Alpha FM com o programa A la page. Estamos em primeiro lugar de audiência no target AB com mais de 25 anos.

Minha filha Izabelle casou com o cantor Mauricio Manieri, morando em Santo André e esperando o meu neto para o mês que vem. Ela apresenta na Rede Mais, de Santo André, diariamente, o programa Revista Mais.

Na semana passada participei da novela Cama de Gato, na TV Globo, depois de ter atuado em Esperança, Mad Maria, Escrava Isaura e Cidadão Brasileiro.

Bem, quero agradecer a foto, com alguns quilinhos a menos assim como os cabelos também...

NOTA DA COLUNA

Que bom receber um e-mail do cantor Gilbert, nosso ex-colega aqui no Diário. A foto a que ele se refere é esta, que repetimos hoje, com os cantores que participavam do Programa Silvio Santos: Os galãs cantam e dançam.

Mesmo porque, na identificação anterior, erramos em dois nomes, agora corrigidos.

Gilbert é um ídolo da música francesa e da música romântica. Ama o Brasil como ama a França. Bem fariam nossos animadores culturais se o trouxessem mais vezes para shows e bailes no Grande ABC que ele também tanto gosta.

A greve dos 41 dias

"Ainda tem muita firminha trabalhando, por isso vamos organizar um piquetão e arriar o pau no fura-greve." A orientação é dada por Benedito Marcilio, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André, durante assembleia realizada no Estádio do Parque Jaçatuba em 2 de abril de 1980.

O repórter-fotográfico Cláudio Rosa cobriu a assembleia no Jaçatuba pelo Diário. Rosa é paulistano. Nasceu em 20 de maio de 1955. Trabalhou no Diário entre agosto de 1979 e junho de 1980.

Trabalhadores

Nascem em 2 de abril:

1907 - Luiz Savani. Natural de Pedreira (SP). Associado nº 326 do Sindicato dos Químicos. Chefe da fabricação de ácidos da Rhodia Química. Residência: Rua Suíça, 903, Parque das Nações.

1916 - Amâncio de Abreu. Natural de Nazareth. Associado nº 1064 do Sindicato dos Químicos. Operário da Adubos Adri. Residência: Rio Grande da Serra.

Fonte: 1º livro geral dos associados do Sindicato dos Químicos do ABC

Chico Xavier

Selo comemorativo ao centenário do nascimento de Francisco Candido Xavier será lançado hoje, às 11h, na Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo. Endereço: Rua 28 de Outubro, 61, Centro. O selo é oficial dos Correios, e a iniciativa, do Grupo Espírita Emmanuel.

Chico Xavier nasceu em 2 de abril de 1910 em Pedro Leopoldo, falecendo em 2002, em Uberaba.

Municípios Paulistas

Capão Bonito. Elevado a município em 2 de abril de 1857, quando se separa de Itapetininga. Extinto em 1866, recupera a autonomia em 1868.

Em 2 de abril de 1949 foram instalados: Suzano (ex-distrito de Mogi das Cruzes), Cotia (ex-distrito da Capital), Pacaembu (ex-distrito de Lucélia), Pongai (ex-distrito de Pirajuí) e Vinhedo (ex-distrito de Jundiaí).

Alumínio. Criado em 1991, quando se separa de Mairinque.

AGENDA da Fundação Pró-Memória de São Caetano - 45 anos da inauguração do novo laboratório da CICPAA (Comissão Intermunicipal de Controle de Poluição das Águas e do Ar), no bairro Fundação, em São Caetano.

Santos do Dia

Francisco de Paula, Leopoldo de Gaiche e Maria do Egito.

Na estampa, Francisco de Paula (Calábria 1416 - Plessis 1508). Fundador da Ordem dos Mínimos. Padroeiro dos Marinheiros. Canonizado pelo papa Leão X 12 anos após sua morte.

Diário há 30 anos

Quarta-feira, 2 de abril de 1980

Manchete - TRT julga-se incompetente para julgar a greve; fracassam tentativas de conciliação; em São Bernardo, paralisação de 90%; nem piquetes nem polícia em ação; exausto, Lula adormece no sindicato.

Editorial - Os objetivos inatingidos da Revolução

Primeiro Plano (Eduardo Camargo) - Fichet vence concorrência internacional.

Polícia - Foragidos da Febem matam vigilante em Santo André.

Hoje

Sexta-feira Santa

Dia Internacional do Livro Infanto-Juvenil.

Norma Accardo Gonçalves

(São Paulo, Capital, 31-1923, Santo André, 9-3-2010)

Ela era pespontadeira, aquela profissional que trabalha em indústrias de calçados no setor de costura. E foi numa indústria do gênero, no bairro do Brás, que Norma Accardo Gonçalves trabalhou por muitos anos. Ao se aposentar, mudou-se para Santo André, para junto de Cleusa, sua filha.

Dona Norma era filha de Andréa e Felicia Accardo, imigrantes italianos que chegaram ao Brasil após a Primeira Guerra Mundial. Em São Paulo ela cresceu, iniciou sua vida profissional e casou-se com Antonio Alves Gonçalves, com quem teve os quatro filhos: além de Cleusa, Carolina, Emanoel e Maria.

"Ela era ao mesmo tempo fechada e simples, sossegada. Gostava de ficar em seu canto e era católica. Tinha em Nossa Senhora Aparecida a sua santa de devoção", narra a filha Cleusa.

Norma Accardo Gonçalves partiu aos 86 anos. Além dos filhos, deixa 12 netos e sete bisnetos. Está sepultada no Cemitério do Curuçá.

SÃO CAETANO

Milton José, 71.

Cemitério das Lágrimas.

Maria Aparecida Lopez Perrela, 68.

Cemitério da Vila Paula.

Nancy Birindelli, 67.

Cemitério da Cerâmica.

Pedro Miguel Mantovani, 65.

Cemitério das Lágrimas.

Edvaldo Mira da Silva, 64.

Cemitério das Lágrimas.

Sebastião Francisco Furtado da Rosa, 59.

Cemitério das Lágrimas.

Serviços Funerários: Santo André - 4433-3544; São Bernardo - 4125-1645; Diadema - 4056-1045; Mauá - 4514-7399; Ribeirão Pires - 4828-1436; Rio Grande da Serra - 4820-4353.

Para anunciar um falecimento, ligue para 4435-8000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;