Cultura & Lazer Titulo Nova rotina
Ana Furtado diz que tirou café e lactose de nova dieta alimentar durante tratamento contra câncer
24/08/2018 | 13:11
Compartilhar notícia
Reprodução / Instagram


Ana Furtado contou aos seguidores na noite da última quinta-feira, dia 23, como tem sido sua nova rotina alimentar durante o tratamento contra o câncer de mama. No Instagram, a apresentadora, que mostra estar lutando contra a doença de forma positiva, publicou uma foto em que aparece comendo e revelou ter cortado alguns alimentos de suas refeições.

De volta aos Estúdios Globo depois de liberação médica e pro trabalho a gente traz o quê, minha gente? A boa e velha marmita. Comida saudável, feita em casa, bem higienizada e com tudo de que eu preciso. Hoje foi arroz integral, feijão, salada, brócolis e frango orgânico. Quero aproveitar pra dividir um pouco da minha rotina alimentar aqui com vocês também. Pra começar quero dizer que não pulo e nunca pulei refeição. Os médicos sempre me orientaram a comer de três em três horas e agora não poderia ser diferente. Mas é claro que tive que mudar um pouco a minha alimentação, inserindo e também evitando determinados alimentos durante o tratamento, disse.

Em seguida, ela explicou que segue algumas recomendações médicas e trocou, por exemplo, o café, pelo chá:

Algumas das recomendações que venho seguindo: Evito a lactose, porque costuma dar um enjoo danado; não como comida crua, principalmente na rua, por conta da higiene; cortei também alimentos ácidos (o café, que eu amo, é um deles. Tive mucosite no início da quimioterapia por conta disso.); bebo muita água (de preferência muito alcalina), por volta de três litros por dia. É fundamental para desintoxicar e limpar o organismo. Além de água, procuro beber também chá verde e chá de hibisco. O risco de um paciente oncológico ter desnutrição é três vezes maior que em portadores de outras doenças. Por isso a alimentação saudável é nossa grande amiga e aliada na oxigenação e no fortalecimento do nosso corpo. Eu sigo todas as recomendações e tenho me saído muito bem, apesar de ainda ter uma leve anemia (aliás, por isso bastante feijão na marmita de hoje!!)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;