Cultura & Lazer Titulo BBB9
Começa a disputa pelo milhão

Reality show 'Big Brother 9' estreia nesta terça-feira embalado pela boa audiência no horário nobre

Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
13/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Por mais que a receita do Big Brother Brasil 9 demore a render, o reality show estreia hoje em período em que o horário nobre global está mais quente do que nunca, situação atípica para férias de verão, que costumam ter audiências mirradas. Colado entre a última semana de A Favorita e os últimos episódios de Maysa - Quando Fala o Coração, minissérie que arrebatou o público, o programa continua um sucesso comercial: cada uma das cinco cotas de patrocínio foram vendidas a R$ 11 milhões cada.

Ao contrário das oito edições anteriores, os 18 candidatos ao prêmio de R$ 1 milhão não chegarão à casa, instalada nos estúdios do Projac, no Rio, esta tarde. O ingresso ao local dos sonhos para quase 170 mil inscritos será transmitido ao vivo após a novela das nove. Isso porque, dos 18, quatro não chegarão de fato ao estúdio global na primeira semana: ocuparão uma bolha de vidro construída em um shopping carioca e participarão de uma competição paralela, que vale uma vaguinha na casa propriamente dita.

Lá, o quarteto será observado e poderá interagir com os frequentadores, já que a estrutura não é à prova de som. O público vai escolher o seu preferido simultaneamente à votação tradicional - os moradores do Rio poderão votar na própria casa de vidro. O mais popular terá direito a entrar na casa. Os demais se despedirão, assim como um participante da casa - como mandam as regras de sempre. Os concorrentes ainda não sabem da existência desse segundo grupo: o quarteto será formado ao vivo.

Os outros 14 concorrentes terão como novo desafio a perda da privacidade na hora da formação dos paredões, aos domingos. As novas regras preveem o sorteio de alguns nomes que terão de fazer sua indicação na frente de todos os participantes. O Big Fone e paredões triplos também continuam a esquentar as picuinhas.

PERFIS - Os 18 selecionados, entre eles a Miss ABCD Francine Piaia, 25 anos, estão confinados em um hotel no Rio desde a semana passada. Enquanto isso, é possível conhecer melhor alguns perfis no site de relacionamentos 8p.com.br.

Francine, gaúcha de Rio Grande e moradora de São Bernardo, postou fotos descontraídas de amigos, de baladas e do concurso do qual participou.

A promotora de eventos paulista Naiá, 61 anos, mostrou-se apaixonada - pelos netos e pelo parceiro, com os quais aparece em diversas imagens. Já o outro candidato sênior da edição, Norberto, 63, de Bananal, no Interior, quis mostrar suas habilidades como ator e colocou em seu perfil um vídeo em que aparece, mascarado, reproduzindo uma hilária cena de luta.

A cantora mineira Josiane, 30 anos, aproveitou para ressaltar a forma física e o gosto por diversão em um vídeo em que mostra sua rotina: academia, ensaios, shows e festas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;