Esportes Titulo
China entra no ano olímpico com entusiasmo
Da AFP
01/01/2008 | 16:16
Compartilhar notícia


O presidente chinês, Hu Jintao, declarou que seu país "não poupará esforços nem entusiasmo" para fazer dos Jogos Olímpicos, que acontecerão de 8 a 24 de agosto em Pequim, um sucesso.

"Convidamos calorosamente os atletas de todas as nações a participar nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Convidamos também todos os nossos amigos a visitar a China para ver os Jogos", afirmou o presidente Hu Jintao.

"Ofereceremos ao mundo cinco mil anos de cultura chinesa e mostraremos os êxitos admiráveis da China moderna", acrescenta o editorial publicado no jornal People's Daily, órgão do PCC (Partido Comunista Chinês).

O PCC, partido que governa o país, transformou os Jogos Olímpicos em um acontecimento fundamental, destinado a demonstrar o poderio econômico e político do milenar império ante os olhos do mundo.

"Quando o novo ano começa, o entusiasmo para os Jogos aumenta e o sonho olímpico da nação chinesa se concretiza", acrescenta o editorial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;