Cena Política Titulo Coluna
'Vereadora da família' erra no emblema
Do Diário do Grande ABC
23/12/2021 | 00:01
Compartilhar notícia


Vereadora em primeiro mandato na Câmara de Santo André, Silvana Medeiros (PSD) está entregando um cartão que contém um erro que já deu dor de cabeça em outro político da cidade. Quem pega o santinho da parlamentar nota de cara que Silvana utiliza o emblema do Esporte Clube Santo André, o popular Ramalhão, ao invés de estampar o o emblema correto, o do município. Apesar da semelhança, o brasão oficial da cidade sustenta a frase em latim Paulistarum Terra Mater, que significa Terra Mãe dos Paulistas. No que a vereadora utiliza, entretanto, há apenas a inscrição: E.C. Santo André (Esporte Clube Santo André). Do outro lado do santinho, Silvana se apresenta como a “vereadora da família”.

Bastidores

Pesar 

Pai do secretário de Saúde de Santo André, Márcio Chaves, Florentino Cândido Pires, 82 anos, morreu anteontem, em decorrência de uma parada cardíaca. Florentino era muito conhecido e querido no bairro Parque das Américas, em Mauá, onde atuou durante longo tempo como líder comunitário. Com o trabalho realizado junto aos moradores daquela região, Florentino teve papel importante na trajetória política de Márcio Chaves. 

Onde estão?

Boa parte dos procuradores de São Bernardo continua exercendo suas funções apenas por meio do home office. Nem metade dos profissionais tem aparecido presencialmente na Procudoria-Geral do Município para despachar. A pergunta que fica é: quem fiscaliza esses procuradores?

Guerra de outdoors

Com as festas de fim de ano chegando, figuras políticas do Grande ABC aproveitam para espalhar outdoors desejando boas-festas por toda a região. Em Santo André, por exemplo, uma cena chama atenção. Na Rua Catequese há um outdoor do vereador de São Bernardo Julinho Fuzari (DEM) bem ao lado de uma propaganda do deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT). Quem também é visto em espaços publicitários é Júnior Orosco (PDT), que deve se lançar a fedeal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;