Esportes Titulo
Santos goleia no retorno da 'garotada'
Marcelo Monegato
Do Diário OnLine
29/01/2004 | 00:09
Compartilhar notícia


Os 'meninos da Vila' voltaram e com eles chegaram as goleadas. Na noite desta quarta-feira, no estádio da Vila Belmiro, o Santos venceu o Mogi Mirim por 4 a 0, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista 2004, e assumiu a liderança do Grupo 2, ao lado do Marília, com sete pontos ganhos. De todos os jogadores que defenderam a Seleção Brasileira Sub-23 no fiasco do Pré-Olímpico do Chile, apenas o meia Diego não entrou em campo. Já Alex, Elano, Paulo Almeida e Robinho estiveram presentes.

Pelo lado da equipe do interior do Estado, as coisas ficaram complicadas. O Mogi soma apenas um ponto e ocupa a 9ª posição no Grupo 2. O time, conhecido no passado com 'carrossel caipira', só não segura a lanterna pois Oeste e União São João ainda não saíram do zero. Porém, os dois times possuem um jogo a menos que o Mogi Mirim.

A derrota também significou a saída do técnico Jorge Rauli. Ele anunciou sua decisão ainda nos vestiários do estádio. Porém, ele admitiu que na manhã desta quinta-feira se reunirá com a diretoria do clube para definir a sua situação.

Destaques - Os olhares dos torcedores, do técnico Emerson Leão e da imprensa estavam voltados para os quatro jogadores da Seleção Sub-23. Acusados de não terem sido responsáveis e abusado da displicência, Alex, Elano, Robinho e Paulo Almeida entraram em campo para mostrar futebol.

Porém, nada melhor do que voltar para casa. Nas faixas da torcida santista, que compareceu em pouco número devido o preço abusivo dos ingressos, mensagens de apoio eram destinadas aos atletas. Em uma delas, a torcida dizia: "Ricardo Gomes até nunca mais".

E dentro deste clima, de apoio da torcida e dos próprios companheiros, Elano e Robinho, ainda no primeiro tempo, deixaram suas marcas. O meia abriu o placar e o atacante colocou os donos da casa em vantagem.

O Retorno da Garotada - O Peixe, como é de costume, iniciou o jogo pressionando os visitantes. Logo aos seis minutos, o zagueiro Alex cobrou falta com violência e obrigou o goleiro Fábio a executar uma boa defesa.

No entanto, a fraca marcação da dupla de volantes do Mogi Mirim e a desatenção dos zagueiros fez com que o Santos abrisse o placar aos 12 minutos. Depois de uma bola perdida no meio-campo, Alex lançou Robgol que, de cabeça, ajeitou a redonda na entrada da área para Elano. O meia teve a tranqüilidade de dominar e tocar na saída do arqueiro.

Dois minutos depois Robinho perdeu boa chance de ampliar. Após entrar como uma flecha pelo meio da defesa do Mogi, ele tentou driblar Fábio. Porém, o goleiro fechou bem o ângulo e impediu que o atacante marcasse.

Já na jogada seguinte, Robinho conseguiu tirar o grito de gol dos poucos torcedores que compareceram à Vila. Depois de driblar dois defensores, ele arriscou de fora da área. A bola explodiu no zagueiro e voltou para o atacante. No entanto, desta vez, ele não desperdiçou. Da entrada da área, Robinho bateu colocado no canto esquerdo de Fábio, que nada pôde fazer.

Com uma boa vantagem no placar, o técnico Leão promoveu a primeira substituição. Com dores na coxa direita, Elano pediu para deixar o gramada. Sem muitas opções, o treinador colocou o atacante Basílio e passou a adotar o esquema 4-3-3, com o trio de atacantes formado por Basílio, Robinho e Robgol.

A alteração não modificou em nada o quadro da partida. Os atacantes e meias do Santos se limitavam a atacar e os 11 jogadores do Mogi Mirim se preocupavam em não tomar mais gols. Mas o Peixe estava em uma noite inspirada. Aos 38 minutos, o lateral-direito Paulo César cobrou bela falta, que só não foi perfeita pois explodiu no travessão ao invés de dormir tranqüila no fundo das redes.

Confirmação - Os últimos 45 minutos serviram apenas para o Santos confirmar a sua superioridade dentro das quatro linhas. Sem mostrar poder de reação, o Mogi Mirim segurava suas esperanças nos experientes Válber e Gilson Batata.

Os donos da casa então aproveitaram a falta de interesse do adversário e ampliaram ainda mais o placar. Após boa jogada pelo meio, Robinho deixou o Léo na cara do gol. O lateral-esquerdo, com categoria, encobriu o goleiro Edervan, que substituiu Fábio no intervalo. Na comemoração, Léo chamou Robinho e num sinal de apoio ao companheiro, ajoelhou-se no campo e fingiu lustrar as chuteiras do atacante.

A morosidade tomou conta dos 22 atletas. No entanto, o Santos teve forças para marcar mais um. Jerry, que entrou no lugar de Robinho, aproveitou o rebote do goleiro que não conseguiu segurar o violento chute do centroavante Robgol – que ainda não balançou as redes com a camisa do Peixe.

Clássico - O próximo compromisso do Santos no Paulistão será o clássico com o Palmeiras, domingo (17h), no estádio do Morumbi. No mesmo dia e horário, o Mogi Mirim recebe o Ituano no estádio Wilson F. Barros (Mogi).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;