Esportes Titulo Decisão
Real Madrid e Liverpool fazem final da Liga dos Campeões

Decisão tem embate entre Cristiano Ronaldo e Salah, artilheiros da competição, em Kiev

João Victor Romoli
Especial para o Diário
26/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A final da Liga dos Campeões de hoje promete ser uma das mais eletrizantes dos últimos anos. Isso porque o Real Madrid, que tentará erguer o troféu pela terceira temporada seguida, enfrenta o Liverpool, que não leva o título desde 2005, às 15h45, em Kiev, na Ucrânia.

O título representaria a 13ª conquista do time espanhol, maior campeão da competição. Já a equipe inglesa tentará levantar a taça pela sexta vez na história. O Real aposta, além da tradição, em Cristiano Ronaldo, já que o português é o artilheiro da competição, com 15 gols. Do outro lado, a esperança é na força ofensiva do Liverpool, uma vez que só o trio de ataque do clube soma 31 tentos na Liga. Salah e Firmino marcaram 11 vezes cada e Mané foi nove vezes às redes.

Salah, aliás, tem pela frente duelo particular com Cristiano Ronaldo. Isso porque há quem diga que o vencedor entre os dois estaria em vantagem na briga pelo troféu de melhor jogador do mundo e, assim, no caso do egípcio, desbancaria o reinado de dez anos de Ronaldo e Messi. Outro confronto especial será dos técnicos. Zidane, atual bicampeão, irá enfrentar o alemão Klopp, que faz sua primeira final europeia. 

Cinemas e bares nas sete cidades exibem a decisão

O público do Grande ABC terá a oportunidade de assistir hoje, nos cinemas, a final da Liga dos Campeões da Europa, entre Real Madrid e Liverpool. Os bilhetes são vendidos por R$ 60, sendo que a meia-entrada custa R$ 30.


Nove empresas fizeram parceria com a Globo para viabilizar a exibição da partida e, com isso, a maioria dos shoppings da região terá a transmissão do jogo. Golden Square e Metrópole, em São Bernardo; Shopping ABC e Atrium, em Santo André; e Parkshopping, em São Caetano, são alguns dos lugares que passaram a partida. Quem não puder comparecer, também terá chance de ver a partida em bares da região, já que também promovem o evento.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;