Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Moradores do Silvia
Maria e Sônia Maria
pedem Segurança

Polícia diz que faz rondas diárias; Prefeitura promete instalar câmeras na região

Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
24/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O Diário do Grande ABC nos Bairros chega amanhã à EE Maria Josefina Kuhlmann Flaquer, localizada na divisa entre os bairros Sônia Maria e Silvia Maria. Os moradores da região estão felizes com o evento, mas reclamam que o lugar precisa melhorar, principalmente na área da Segurança.

O momento de maior preocupação dos vizinhos é entrar e sair de casa no começo da manhã, entre 6h e 8h, para ir ao trabalho, e no fim da tarde, entre 18h e 21h, na volta para casa.

"Com certeza a falta de Segurança é o principal problema. Meu carro foi roubado duas vezes, e minha loja, outras quatro. Todas as vezes em que fui roubada, os assaltantes estavam armados e fizeram ameaças", disse a comerciante Célia Regina Rossi Ruiz, 55 anos.

A moradora Shirlei Fernanda Gomes vive no bairro há mais de 30 anos. Ela disse que ali criou os filhos, que podiam brincar na rua e andar por toda a redondeza sem problemas. "Antes era tranquilo. A gente não precisava ter medo de sair nas ruas. Minha filha foi criada aqui sem problemas, mas agora todo mundo tem receio", disse, e completou: "Hoje, quando meu neto vem passar o fim de semana em casa, ele não pode brincar na rua, tem que tomar muito cuidado."

A Polícia Militar informou que realiza rondas nos horários da manhã e início da noite, em parceria com a Rocam (patrulhamento por motos), Guarda Municipal, rádiopatrulha, Ronda Escolar, força tática e rondas de apoio para evitar roubos e furtos de veículos.

A comerciante Cleide Martins, 66, mora há 33 anos no bairro, e diz que os assaltos aumentaram nos últimos anos. "Agora a gente não tem mais Segurança. Aqui no bairro são roubados de três a quatro carros por semana, pelo menos é isso o que escuto as pessoas reclamarem quando vêm aqui na loja", afirmou.

Segundo a polícia, no entanto, os crimes diminuíram. Por nota, a Polícia Militar afirmou que foram registradas 98 ocorrências policiais na região, o que corresponde a 7,8% dos atendimentos da corporação.

A Prefeitura de Mauá informou que os bairros recebem rondas da Guarda Civil Municipal e, em breve, terão projeto de videomonitoramento, mas não deu prazo para a implantação do sistema. Sobre o tráfico de drogas e os roubos, a administração municipal explicou que os crimes são responsabilidade da polícia.

EVENTO

O Diário do Grande ABC nos Bairros ocorre amanhã na Rua Noel Rosa, 849. Quem for até a escola, poderá cortar cabelo, aferir a pressão arterial, realizar teste de glicemia, limpeza de pele, pintura de rosto, escultura facial e assistir à apresentação de peças de teatro.

Com o retorno da parceria com o Poupatempo, também será possível tirar RG e carteira de trabalho no local, tudo de graça. As atividades serão oferecidas das 9h às 16h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;