Esportes Titulo Rumo á liderança
São Caetano de olho na ponta da A-2
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
28/02/2015 | 10:35
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Retomar a liderança da Série A-2 é tudo que o São Caetano deseja para dar alegria ao seu torcedor. Por isso, a equipe vice-líder da competição tem de fazer o dever de casa, às 15h, no Anacleto Campanella, contra o Monte Azul, para seguir com chance de não ter mais ninguém à frente na tabela. Além disso, o Azulão torce por tropeço da Ferroviária, que soma dois pontos a mais (16 a 14) e pega o Batatais longe de casa.

Apesar de o adversário ser apenas o 13º colocado, o técnico Luís Carlos Martins não acredita que o São Caetano vá encontrar jogo fácil hoje.

“Sabemos que essa competição é difícil. Não tem jogo fácil. Na teoria, as pessoas pensam que um ou outro é tranquilo, mas não é. É um time que conhece bem a divisão, sempre tem feito boas campanhas. Precisamos de todos para vencer. Estou esperando um duelo difícil”, afirmou o treinador. “O grupo está confiante. Se a equipe mantiver o ritmo apresentado até agora, a expectativa é de fazer grande jogo”, completou.

Com todos os atletas à disposição, a única dúvida é sobre quem fará a dupla de ataque com Diogo Acosta. Robson e Wesley disputam a vaga, com este último largando na frente, apesar de não ter marcado gols nas quatro partidas que disputou na Série A-2. O fato, no entanto, não preocupa o jogador.

“São quatro confrontos e ainda não marquei, mas estou servindo os companheiros”, analisou. “A disputa (pela vaga) é acirrada. Mas é uma briga sadia. Quem tem a ganhar é o São Caetano”, concluiu.

Visitantes têm duas novidades para confronto longe de casa

Vivendo momento ruim na Série A-2 – é o 13º colocado –, o Monte Azul terá dois reforços para a partida contra o São Caetano. E ao menos um deles ficará no banco de reservas. O técnico Moisés Egert foi contratado na quarta-feira e fica à beira do campo para orientar a equipe diante do Azulão do Grande ABC – o apelido da equipe do Interior é o mesmo do clube da região.

Além de Egert, que já foi campeão da competição em 2011, com o XV de Piracicaba, o Monte Azul deve ter o zagueiro Hugo Russo à disposição. Com apenas 20 anos, ele tem passagem pelas categorias de base do Desportivo Brasil-ES, Santos e Ponte Preta e pode pintar entre os titulares para o confronto das 15h de hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;