Esportes Titulo
Botafogo-RJ vence Guarani e se livra do rebaixamento
Do Diário do Grande ABC
11/11/1999 | 00:33
Compartilhar notícia


O Botafogo-RJ jogou mal, mas venceu o Guarani quarta à noite no Maracana, por 1 a 0 com gol de Reidner e na última rodada, conseguiu se manter na Primeira Divisao do futebol brasileiro. O time terminou em 14º na fase de classificaçao e garantiu uma vaga na selretiva que vai apotar o quinto time brasileiro na Libertadores de 2000. O Guarani, mesmo com a derrota, conseguiu a oitava colocaçao e vai enfrentar o Corinthians no playoff.

Mesmo jogando mal, a equipe carioca recebeu apoio intenso da torcida, que vibrou nos últimos minutos como se o time tivesse conquistado o título do Campeonato Brasileiro. Os últimos minutos foram de muita tensao porque o guarani buscava o gol e o Botafogo se defendia desesperadamente para manter a vantagem, o que acabou conseguindo. Quando o árbitro Antônio Perreira da Silva apitou o final, os jogadores choraram, aliviados.

Desde o início o Guarani dominou o Botafogo. A equipe carioca nao conseguia impedir a boa movimentaçao do time de Campinas, mas no entanto, quem marcou foi o Botafogo, numa jogada individual de Reidner, que veio desde o meio campo com a bola até chutar da entrada da área. Apesar de estar em desvantagem, o Guarani era um time organizado da defesa ao ataque. Com um meio de campo inteligente dominava facilmente um Botafogo inteiramente perdido nao criava nenhuma jogada de perigo ao adversário.

A equipe bugrina saia em rápidos contra ataques mas errava nas finalizaçoes. Além disso, foi prejudicado pela nao marcaçao de um pênalti do zagueiro Sandro no atacante Silvinho.

O jogo no segundo tempo nao mudou. O Botafogo continuou, muito ruim e o Guarani absoluto no trabalho dentro de campo. Criou uma série de lances de ataque mas nao teve competência para chegar à vitória. Errou seguidamente nas conclusoes e acabou perdendo por 1 a 0 mas garantiu sua classificaçao no playoff final do Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;