Esportes Titulo
Guga é campeão do Torneio de São Petersburgo
Do Diário do Grande ABC
26/10/2003 | 19:08
Compartilhar notícia


Gustavo Kuerten bateu neste domingo o armênio Sargis Sargsian e ficou com o título do Torneio de São Petesburgo, disputado na Rússia. Guga fechou o jogo com placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Esse é o segundo título do brasileiro na temporada, o 19º da carreira e o primeiro em quadra de carpete. Havia sete meses que o tenista não chegava a uma final. A última taça estava mais distante ainda: Guga venceu o Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, em janeiro.

Além dos US$ 142 mil de premiação, Guga levou 250 pontos no ranking de entradas e outros 50 na Corrida dos Campeões, que deve ter novo ranking divulgado pela ATP nesta segunda-feira com Kuerten na 16º lugar, quatro posições acima da atual colocação.

O brasileiro disputa nesta semana o Master Series de Paris. A estréia será contra o norte-americano Mardy Fish, campeão do Torneio de Estocolmo, provavemente na terça-feira.

A final – Sargasian tentou ficar no fundo da quadra na maior parte do jogo, deixando Guga à vontade para quebrar o saque do adversário ainda no quarto game e abrir uma vantegem de 3 a 1. Com 5 a 2 na frente, Guga ainda permitiu a reação do armênio, mas ficou com o set, conseguindo uma quebra de serviço.

O segundo set ficou equibrado até o quarto game. Com 5 a 2, o brasileiro perdeu um match point. Em seguida, sacou com tranqüilidade e encerrou a partida em 6 a 3.

Kuerten admitiu que a final foi sua melhor apresentação no torneio da Rússia. “Estava batendo bolas incríveis hoje (domingo). Joguei muito bem na semifinal, mas hoje (domingo) fui bem melhor”, disse.

Colaborou Daniela Mian




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;