Esportes Titulo
Santos vence e fica vivo na luta pela vaga
Landa Xavier Moino
Do Diário do Grande ABC
01/04/2001 | 17:58
Compartilhar notícia


  Sob gritos de olé, o Santos derrotou o Palmeiras por 3 a 1 neste domingo, no clássico da Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, e continua na briga pela classificação para a próxima fase da competição. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Geninho sobe na tabela de classificação. Já o Palmeiras dá praticamente adeus ao campeonato, permanecendo com 12 pontos apenas.

Desde o início da partida, o Santos foi melhor. A primeira boa oportunidade aconteceu aos 4 minutos com Léo, que o goleiro Marcos defendeu. Aos 6, foi a vez de Robert chutar forte, mas Taddei afastou o perigo. O placar do clássico foi aberto aos 8 minutos. Deivid chutou de fora da área e o goleiro defendeu. No rebote, Caio, mostrando oportunismo, chutou de perna direita, sem dar chances de defesa a Marcos.

O Palmeiras até que teve boas oportunidades de empatar, mas o ataque pecava nas finalizações. Fábio Junior, aos 12 minutos, quase marcou pela primeira vez com a camisa do Palmeiras, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 15, o goleiro Fábio Costa salvou o Santos por duas vezes, em chutes de Felipe e Alex. Quando o gol da equipe comandada por Celso Roth começava a amadurecer, Taddei foi expulso por falta violenta.

O segundo gol do Peixe aconteceu então aos 30. Thiago Mathias fez pênalti em Léo, que Deivid cobrou e fez. Goleiro de um lado, bola do outro. O time de Geninho ainda perdeu um pênalti no instantes finais do primeiro tempo. Deivid cobrou no canto esquerdo e Marcos defendeu.

A volta de Rincón ao Santos deu ânimo à equipe. Após três meses sem jogar e no auge de seus 34 anos, o colombiano mostrou que ainda tem fôlego para mostrar muito futebol.

A etapa complementar não foi diferente. O Palmeiras bem que tentava, mas era parado na eficiente defesa do time da Vila. Aos 8, Fábio Junior teve boa chance, mas a arbitragem marcou – erroneamente – impedimento, prejudicando a equipe palmeirense.

O Palmeiras diminuiu aos 16 minutos. Depois de cobrança de escanteio fechada de Alex, Tuta completou sem dar chances de defesa para Fábio Costa. O gol deu ânimo ao Palmeiras, que perdeu várias chances de empate. E como quem não faz, toma, o Santos encerrou o placar aos 30 com Rodrigão, que havia substituído Deivid.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;