Esportes Titulo Decepcionante
São Caetano vai do céu ao inferno na Copa Paulista

Antes favorito ao título, Azulão perde a segunda seguida no Interior e amarga lanterna do Grupo 7

João Victor Romoli
Especial para o Diário
08/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Definitivamente, o São Caetano foi do céu ao inferno na Copa Paulista. A equipe, que desde o começo da competição foi tratada como favorita ao título e ficou 13 jogos invicta, corre perigo de ser eliminada já nesta segunda fase. A lamentação se dá por conta da derrota desta segunda-feira à tarde para o Atibaia, por 1 a 0, no Estádio Ítalo Maria Limongi, em Indaiatuba.
O resultado deixou o Azulão na lanterna do Grupo 7, com um ponto. Já o adversário é líder, com sete. Complementam a chave Votuporanguense, em segundo, com quatro, e Rio Claro, em terceiro – três.
A campanha é considerada decepcionante no clube, já que foi líder isolado na primeira fase sem perder nenhum jogo e tendo a melhor defesa. O investimento e o alto número de contratações também fazem a pressão por resultados aumentar no São Caetano.
Na partida de ontem, o técnico Pintado até tentou inovar com a entrada de Willian Mineiro na zaga e a manutenção de Davi no meio, alternativas que não surtiram efeito. O time mais uma vez não conseguiu impor ritmo de jogo, pecou em ataques promissores e foi castigado nos minutos finais, a exemplo do último jogo, diante do Votuporanguense. Com o 0 a 0 no placar, o Azulão apostou nas entradas de Isaac Prado, Di Maria e Régis na segunda etapa, se jogou ao ataque, mas abriu espaços na defesa.
Com isso, aos 35 minutos, o meia Danilo deu ótimo lançamento às costas de Magrão para Mascote, que ficou cara a cara com o goleiro Luiz Daniel e fez o gol da vitória e da confirmação da liderança do Atibaia.
“As dificudades já eram esperadas. Não aproveitamos algumas chances. Isso tem feito muita diferença para nós. A gente acaba propondo o jogo e tentando encontrar os espaços. Temos que sair para cima. O São Caetano tem que tentar jogar sempre. Infelizmente, sofremos no contra-ataque do adversário”, lamentou Pintado, que agora tenta solucionar o problema do Azulão, que parece estar longe de ser apenas na parte técnica do elenco. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;