Palavra do Leitor Titulo
Má gestão

cartas

Dgabc
01/03/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Ao ver um outdoor do ex-deputado Vanderlei Siraque falando que o caos no trânsito em Santo André é fruto de má gestão, concordei imediatamente com tamanha sapiência. Afinal, foram 12 anos seguidos do partido do ilustre cidadão e com certeza ele sabe o porquê do caos na nossa querida cidade. E quando fala em má gestão com certeza está se referindo ao PT, que em nenhum momento cuidou da manutenção de nossas vias de tráfego, do cidadão, de nossas crianças, que afinal de contas hoje têm uniforme, material escolar gratuito e, acima de tudo, administração que olha para todos com o mesmo olhar, conseguindo fazer de Santo Andre uma cidade mais igual. Ninguém pode querer subjulgar a inteligência das pessoas.

José Maria Almeida Ribeiro

Santo André

Prescrição

Ao se confirmar que, ao contrário de ser julgado o mensalão antes de agosto, o crime de formação de quadrilha será prescrito, nos resta acreditar que por uma artimanha política o STF dará mais um ‘tapa na cara' dos cidadãos honestos e trabalhadores que lhes garantem régios holerites. Prefiro não acreditar nessa ignomínia.

Leila E. Leitão

Capital

Resposta

Em resposta à carta do Leitor Francesco Marcolin CF51(Primeiro mundo?, dia 17), a Prefeitura de São Caetano informa que os casos de ortopedia de alta complexidade tipo prótese de joelho e quadril são referenciados para o Hospital Estadual de Diadema, por pactuação regional. No caso em questão, houve engano no sistema de agendamentos, pois a guia de encaminhamento não continha a hipótese diagnóstica e automaticamente o sistema agendou a consulta em Diadema. Informamos que o munícipe já havia sido contatado no início da semana e informado sobre novo agendamento, no Centro de Especialidades Médicas.

Prefeitura de São Caetano

Trólebus

No dia 29, mais uma vez, fui vítima de desrespeito por parte de um motorista de trólebus, linha Diadema - Santo André. Já havia feito queixa sobre o mau comportamento do mesmo. Pelo jeito, de nada adiantou, pois ele simplesmente fechou a porta em meu rosto, quando estava para adentrar no trólebus. E quando fui chamar a atenção sobre minha presença, batendo à porta, o mesmo saiu em retirada. O mínimo que o ser humano tem de ter para com o próximo é respeito.

Kioko Sakata

São Bernardo

Engano

No dia 28, nesta coluna, o senhor Charles De França Jr. escreveu que foi o governador Franco Montoro quem construiu o corredor de trólebus do Grande ABC. Foi o governador Fleury e o presidente do Metrô era Antônio Sérgio Fernandes, meu colega de turma e fui eu que negociei com ele, com a autorização do Dr. Brandão, a saída da XV de Novembro diretamente para a Perimetral. Antes disso, os caminhões tinham que passar em frente ao prédio do Diário para entrar na Perimetral.

Felix Saverio Majorana

Santo André

Na fila

Se o ex-vice-presidente José Alencar tivesse sido tratado no SUS em Brasília, não teria morrido na UTI. Teria morrido na fila, 13 anos antes.

Roberto Twiaschor

Capital




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;