Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Polícia Ambiental resgata dois animais silvestres
em restaurante na Estrada das Lágrimas

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do Diário do Grande ABC

30/07/2021 | 12:34


Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Militar Ambiental, em patrulhamento, foram averiguar um denúncia de degradação contra a fauna, na Estrada das Lágrimas, em Santo André. No local, que se tratava de um restaurante e buffet conhecido como Adventree, a equipe encontrou duas espécies nativas de aves, sendo um periquito e uma coruja do campo. Ambas em gaiolas individuais e sem licença do órgão ambiental responsável. 

Diante dessa ocorrência, o dono do restaurante foi multado em R$ 1.000 e ainda precisará comparecer, no dia 2 de setembro, na sede da 2ª Pelotão de Policiamento Ambiental. A equipe que resgatou os animais ainda pontuou que o tráfico internacional de animais silvestres é o terceiro mais rentável do mundo, ou seja, o dinheiro das vendas irregulares só perde para o tráfico de drogas e armas. Mesmo que os animais sejam bem tratados, a prática é ilegal e fomenta um crime internacional. 

As aves foram encaminhadas ao Parque Estoril e passaram por atendimentos médicos. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;