Cultura & Lazer Titulo Dança
Universo particular

Deserto dos Anjos, do Studio Corpore Sano,
chega sábado ao Teatro Municipal de Sto.André

Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
02/06/2016 | 07:08
Compartilhar notícia
Divulgação


 Dança é a arte de mexer o corpo seguindo movimentos ritmados e, em geral, ao som de música. Por meio dela, quem dança consegue, mesmo que de forma involuntária, expressar seus sentimentos mais ocultos. Inspirada no cotidiano, após observação dos olhares e sensações que cercam cada um, a bailarina Ingrid Pompermayer, juntamente com o coreógrafo Rafael Abreu, criou o espetáculo Deserto dos Anjos, que chega sábado ao Teatro Municipal de Santo André, a partir das 20h30.

A apresentação foi criada com movimentos da dança clássica e contemporânea. “Fiz uma coreografia com o tema no ano passado e foi daí que surgiu a ideia”, conta a bailarina e professora do Studio Corpore Sano, de Santo André, que pela primeira vez dirige um espetáculo desse porte. “Estou amando”, declara.

O elenco é formado por dez bailarinos, que durante uma hora e dez provocam no espectador emoções e reflexões sobre a vida. “Para mim, Deserto dos Anjos traduz que somos anjos independentemente de quem nós somos na vida. Cada um de nós, lá dentro, está sozinho lutando e aprendendo com nossos sentimentos. A solidão acompanhada de nós mesmos é nosso deserto particular. Em meio a tantas emoções e pessoas que conhecemos em nossas vidas, quando estamos a sós vivendo nosso tempo e espaço, estamos no nosso próprio deserto, o dos anjos”, reflete.

No espetáculo, um corpo velho se depara com suas memórias e lembranças do passado. Ao mesmo tempo, o presente traz à tona diversas emoções que apenas ele conhece. Nesse lugar de sensações, onde esse corpo vaga, as experiências da vida o fizeram esquecer gestos e também hábitos.

A certa altura ele traz à memória lembranças de um lugar ora cheio, ora vazio. Ao olhar para esse lugar ele se vê na cidade, no meio do caos e, mesmo nessa situação, consegue enxergar a poesia nas pessoas tentando, sozinhas, resolver seus conflitos internos.

Deserto dos Anjos – Dança. Teatro Municipal de Santo André (Praça 4º Centenário). Sábado, às 20h30. Ing.: R$ 30 a R$ 60. Vendas no Studio Corpore Sano (Rua Alvarez de Azevedo, 286) e na bilheteria do teatro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;