Esportes Titulo
Ex-capitão Cafu é expulso do vestiário

Lateral do penta queria dar abraços nos jogadores, mas foi impedido pelo presidente da CBF, José Maria Marin

Anderson Fattori
Enviado a Belo Horizonte
09/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Capitão da Seleção Brasileira na conquista do pentacampeonato mundial, em 2002, Cafu foi expulso ontem do vestiário do Brasil. Comovido com o massacre sofrido para a Alemanha, o ex-lateral-direito resolveu consolar os jogadores, mas foi informado de que não poderia entrar. A ordem teria partido do presidente da CBF, José Maria Marin, que não queria “ninguém estranho” no recinto.

“Gostaria de falar com eles (jogadores), mas o presidente José Maria Marin disse que não queria pessoas estranhas no vestiário. Falei que não sou estranho e que queria passar carinho para eles (jogadores), porque nesse momento precisam de apoio. Fiquei surpreso quando quase me tocaram de lá. Humildemente, me retirei do vestiário”, contou Cafu em entrevista à ESPN Brasil.

Os jogadores brasileiros demoraram para deixar o vestiário. Quando saíram, tentaram explicar o inexplicável. “Não sei o que dizer, não sei o que aconteceu com o nosso time”, declarou o goleiro Julio Cesar. “É um momento que deixa todo mundo triste, principalmente o povo brasileiro que sempre nos apoiou”, acrescentou.

Ainda no gramado, o zagueiro David Luiz, o único que teve o nome gritado pelos torcedores na saída do campo, se emocionou. “Só queria poder dar alegria ao meu povo, para essa gente que sofre com tantas coisas. Não conseguimos, infelizmente. Desculpa a todos e a todas as brasileiras. Só queria ver meu povo sorrindo. Todo mundo sabe o quanto era importante para eu ver o Brasil inteiro feliz, pelo menos por causa do futebol. Eles foram melhores, se prepararam melhor, jogaram melhor”, assumiu.

Um dos jogadores mais criticados pela torcida era o atacante Fred, que outra vez teve atuação fraca, com apenas um gol marcado no Mundial até agora. O atleta do Fluminense, no entanto, ignorou as criticas. “Infelizmente nada deu certo para nós. O que nos deixa chateado é a forma como tudo aconteceu, com muita tristeza e decepção. Mas temos de nos apegar às pessoas que vão nos ajudar a superar esse momento. (Essa derrota) Vai ficar marcada para toda a nossa vida. Temos de buscar uma força maior para passar pelas adversidades”, comentou o atacante.

Alemães dizem que Brasil não merecia

A goleada aplicada sobre o Brasil deixou até certo ponto constrangidos os jogadores da Alemanha. Autor do primeiro gol, o atacante Thomas Müller chegou a dizer que o resultado humilhante dói até para ele.

“Os jogadores do Brasil são superjogadores, com qualidade. Não mereciam isso. Com todo o estádio e torcida, perder de 7 a 1, isso dói no nosso coração. Meus amigos do Bayern não mereciam, mas o futebol é assim”, constatou o alemão.

A exemplo dos jogadores brasileiros, Müller parecia cético. “Não consigo acreditar no que acabei de viver. Foi um pouco louco e vamos aproveitar. Nós jogamos bem, melhor do que contra a Argélia, quando ouvimos muitos dizerem que tínhamos problemas, mas agora vencemos e as pessoas estão falando bem de nós”, comemorou.

Escolhido o melhor em campo, Toni Kroos, que marcou dois gols, disse que esta foi a melhor apresentação da Alemanha na qual ele já esteve presente. “Acreditamos desde o primeiro minuto porque vimos que o Brasil estava meio hesitante em suas decisões e aproveitamos isso. Depois que marcamos o primeiro, os outros vieram rápido. Se alguém falasse que ganharíamos por 7 a 1, eu não acreditaria”, ressaltou.

O volante Schweinsteiger também se mostrou dividido em comemorar a goleada e entender o sentimento dos jogadores brasileiros. “Fico um pouco triste em relação ao que aconteceu com o Brasil. É um bom time, fizeram bom trabalho. Fico triste por Neymar e Thiago Silva que não puderam jogar”, lembrou o alemão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;