Esportes Titulo Copa do Mundo
Astros defendem volta de Ronaldinho Gaúcho à seleção
19/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Dunga tem um mês para pensar se dará a Ronaldinho Gaúcho a chance que o mundo do futebol pede ao craque do Milan. Mas, apesar de o jogador encantar a torcida nos gramados italianos, o dono da resposta prefere o silêncio.

Nem Dunga, nem Jorginho, seu auxiliar, darão declarações sobre o meia antes da convocação para o amistoso contra a Irlanda, dia 3 de março, em Londres.

Artilheiro do Milan com 11 gols, Ronaldinho é o líder de assistências do Campeonato, com oito, e voltou a exibir os dribles e toques que o ajudaram a ser eleito o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005.

Para o eterno craque Tostão, o jogador merece não apenas a convocação, mas até ser titular no lugar de Robinho, que atravessa péssima fase no Manchester City. "Pelo que está mostrando e pelo que o Robinho tem jogado, o Ronaldinho merece a posição."

Raí é outro que quer ver o craque do Milan na Copa. "Ninguém nunca duvidou de sua condição técnica, mas ele está bem de cabeça e na parte física e isso é fundamental para a Copa do Mundo", avaliou o campeão mundial de 1994.

Outro craque que aposta no renascimento de Ronaldinho Gaúcho é Rivellino. "A qualidade técnica ele sempre teve e agora parece que está bem motivado em voltar à seleção. Isso é o mais importante", disse.

Até o argentino Diego Maradona se rendeu à boa fase de Gaúcho e disse ontem que espera vê-lo na Copa. "Não entendo porque há tantas críticas em relação a ele. Eu assisto aos jogos do Milan e só vejo Ronaldinho. É um dos maiores que vi jogar e espero poder vê-lo no Mundial."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;