Esportes Titulo Boxe
De la Hoya pode encerrar carreira na luta dos sonhos
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
06/12/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


A chamada luta dos sonhos, na madrugada de sábado para domingo (transmissão pelo canal HBO Plus), pode marcar o encerramento da carreira de uma das lendas do pugilismo. O norte-americano Oscar de la Hoya, campeão mundial em seis categorias, irá desafiar o filipino Manny Pacquiao, considerado o melhor boxeador da atualidade.

De la Hoya, chamado de Golden Boy (garoto de ouro), quer encerrar a carreira "por cima". Desta forma, em caso de vitória, deverá anunciar a retirada dos ringues. Se for derrotado, deverá repetir o que fez ano passado, quando perdeu por pontos para Floyd Mayweather Jr. e postergou a aposentadoria.

Pacquiao espera consolidar de vez a carreira. O pugilista, que possui quatro cinturões de campeão do mundo, venceu 47 lutas (35 por nocaute). Já De la Hoya ganhou 39 lutas, 30 por nocaute. Cada boxeador deverá receber US$ 30 milhões de bolsa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;