Esportes Titulo Direto
Ponte Preta inicia maratona com um confronto direto
01/10/2013 | 07:30
Compartilhar notícia


Motivada pela vitória sobre o Botafogo, sábado, no Maracanã, a Ponte Preta inicia nesta terça-feira uma maratona de três jogos em seis dias pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio será contra o lanterna Náutico, a partir das 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida pela 25ª rodada.

Depois disso, a Ponte jogará com o Atlético-MG, quinta-feira, em Belo Horizonte, em jogo adiado pela oitava rodada, e contra o Bahia, no domingo, em Salvador, já pela 26ª rodada.

O primeiro duelo dessa maratona, nesta terça-feira, é encarado como uma decisão pela Ponte. Primeiro, porque o Náutico é visto como um concorrente direto na luta contra o rebaixamento, já que o time de Campinas está na penúltima posição, com 22 pontos, contra 14 do adversário.

Além disso, a vitória nesta terça-feira pode fazer a Ponte ganhar duas posições na classificação. Hoje, a diferença para Criciúma e Vasco é de apenas três pontos, sendo que ambos perderiam nos critérios de desempate em caso de triunfo ponte-pretano sobre o Náutico.

"Respeitamos o Náutico, porque sabemos que lá existem grandes valores. Mas jogando em casa, contra o concorrente, precisamos vencer", ressaltou o volante Fellipe Bastos, que tem sido um dos destaques da Ponte.

Em relação ao time, o técnico Jorginho deve promover duas modificações. O goleiro Roberto foi vetado. Com uma alergia, ele tomou um medicamento que poderia dar positivo num eventual exame antidoping. Com isso, Edson Bastos volta ao time titular depois de quase quatro meses. Já o atacante William retorna de suspensão na vaga de Adaílton.

Para vencer a terceira seguida, a Ponte aposta mais uma vez no fator casa. Assim como ocorrera na vitória sobre o Deportivo Pasto (COL), por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana, a diretoria manteve a promoção de ingressos a R$ 2,00. Contra os colombianos, quase 15 mil pessoas estiveram no estádio. Agora, a expectativa é de que o ótimo público se repita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;