Política Titulo Sem susto
A sexta-feira e o 13 da sorte

Donisete Braga espanta a expectativa de azar carregada pela data mística e apresenta o jingle de sua campanha

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
14/07/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


O clima sinistro de uma sexta-feira 13 não assustou Donisete Braga, candidato do PT à Prefeitura de Mauá. Pelo contrário. O deputado estadual aproveitou o dia especial para apresentar à população o jingle de sua campanha, em evento em frente à Praça 22 de Novembro, no Centro.

A escolha da praça é especial para Donisete. Além da importância do local para o município, foi nela onde conseguiu seu primeiro emprego (em pequeno mercado). "Trata-se do espaço mais democrático da cidade. Claro que cada um mora em seu bairro, mas aqui é o coração de Mauá. Durante toda a campanha, faremos sempre paradas pela praça para manter um vínculo especial com os eleitores", explicou.

A estratégia montada pela sigla é organizar diariamente dez pequenos comícios por diferentes bairros - incluindo a parada no Centro.

O prefeiturável também se mostrou otimista pela mítica data. Segundo ele, o 13 não lhe traz azar. "O prenúncio para mim tem sido muito positivo. Além de ser o número de referência do partido, tem causado boas coincidências na minha vida pessoal e política", revelou, levando em conta fatos como o ano de seu nascimento, a quantidade de letras do nome e a data de sua chegada a Mauá.

Após uma semana do início da campanha, a Saúde firmou-se como o principal tema a ser discutido. Uma das pautas tratadas pelo candidato ontem foi o futuro do Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, considerado um "problema crônico" e que, para ele, deve ter a ajuda do governo do Estado para a divisão dos gastos de manutenção com a Prefeitura.

Outro ponto a ser trabalhado será informatizar as unidades do projeto Saúde da Família, os postos de Saúde e as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) espalhadas pela cidade, criando uma rede de dados para facilitar a vida dos munícipes.

"Quem prometer que irá resolver 100% a situação da Saúde estará prometendo vender terreno ao céu. Isso não farei. Temos de reconhecer humildemente que fizemos muito no setor e que podemos fazer mais. É preciso continuidade", comentou Donisete.

Na praça, o pleiteante ao Executivo encontrou o vice Hélcio Silva (PT), que está ansioso com a agitação das ruas da cidade. "O povo ainda está tentando se adaptar ao período eleitoral. Mauá tem como tradição começar antes esse ritmo de campanha. Nas outras cidades a coisa ainda é mais tranquila. Aqui as ruas já estão quentes", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;