Esportes Titulo
Com desfalques, S.Caetano defende título do Grand Prix
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
13/12/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


No ano em que o judô deu ao Brasil a primeira medalha olímpica feminina em um esporte individual, com Ketleyn Quadros (bronze em Pequim, e que lutará pelo Minas), volta a ser disputado o Grand Prix Nacional. Realizada pela última vez em 2006, a competição reúne neste fim de semana, em Belo Horizonte (MG), os principais nomes do esporte.

A USCS/São Caetano, atual campeã, está entre as oito equipes que brigarão pelo título. A representante do Grande ABC, entretanto, estará desfalcada de sua principal judoca, Edinanci Silva, que perdeu o pai recentemente e não lutará.

"Não poderemos contar com a nossa força máxima em função de contusões e desfalques. No lugar da Edinanci teremos a Maria Suellen Althman, uma atleta forte e que em breve deverá estar na Seleção Brasileira", apontou o coordenador da equipe, Mario Tsuitsui. "A Juliene Ariecha (peso leve) está com uma lesão no menisco e irá competir mesmo assim", completou.

Com isso, a responsabilidade maior fica para Danielli Yuri, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Nesta edição, o Grand Prix feminino será disputado com os oito clubes divididos em duas chaves. Os dois mais bem colocados avançam para as semifinais.

No Grupo A estão São Caetano, Sogipa, Unisul e Gama Filho. No B, lutam Pinheiros, Minas, Espaço Futuro e Betim. Hoje, das 10h às 16h, será realizada a fase classificatória. Amanhã, a decisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;