Setecidades Titulo
Com um mês de funcionamento, Cassaqüera já tem pichações
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
22/07/2008 | 07:05
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Um mês após sua inauguração, o Complexo Cassaqüera, em Santo André, apresenta sinais de vandalismo com inúmeras pichações ao longo de seus 320 metros de extensão.

A obra, que liga as avenidas dos Estados e Giovanni Batista Pirelli, ainda não tem um levantamento específico sobre o primeiro mês de funcionamento, mas o secretário de Obras, Ricardo Kondratovich, disse que apenas um acidente com um ciclista foi registrado no período.
Motoristas que utilizam a via reconhecem a melhoria proporcionada pela ligação. "O viaduto facilitou o acesso para o Centro da cidade, que antes demorava muito", disse a auxiliar de enfermagem Juliana Ferreira Conceição.

Mas há quem reclame de congestionamentos. "Por volta das 17h30, quase todos os dias pego trânsito aqui", afirmou o motorista Romildo Pires Correia.

Em agosto, a Prefeitura fará um levantamento de dados sobre o funcionamento do complexo, identificando o número de carros que passam pela via diariamente e apontará índices como acidentes de trânsito.

O secretário Kondratovich, afirmou que o ciclo semafórico da cidade é de 120 segundos, mas nos pontos de acesso ao Cassaqüera, o intervalo é estimado em 66 segundos na Avenida dos Estados e 44 no acesso à rotatória. O fluxo atual de veículos é de cerca de 12 mil carros por dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;