Cultura & Lazer Titulo
Doce hobby
Thuane Ianelli
Especial para o Diário
10/07/2008 | 07:10
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O que era para ser corriqueiro, passa a ser curioso, já que os homens têm dominado as cozinhas das pizzarias. Luceni Oliveira Nascimento, 33anos , é operadora de máquina em uma fábrica de chocolate em São Caetano, mas aos finais de semana abre massa, recheia e atrai olhares curiosos por ser mulher.

"Minha história com as pizzas começou há quatro anos, quando uma amiga me chamou para trabalhar com ela em uma pizzaria", diz Luceni.

A operadora de máquinas afirma que muita coisa mudou desde que passou a colocar a mão na massa. "Há alguns anos as pizzas doces ganharam um espaço grande na mesa do brasileiro e acho que essa moda veio para ficar."

Para endossar sua opinião, Luceni não poderia ter feito outra escolha que não fosse uma pizza de morango com chocolate com toque da chef para demonstrar que, mesmo encarando a função de pizzaiola como hobby, não deixa de ser profissional na hora de confeccioná-las.

"Pizza de chocolate com morango já é bem conhecida, mas esta é diferente porque açúcar de confeiteiro e chantilly dão um toque especial no sabor e na aparência", afirma a pizzaiola.

As variações de pizzas doces já são incontáveis. E em muitos casos elas passam de sobremesa para prato principal. "Chegou a um ponto em que as pessoas vêm aqui só para comer pizza doce", revela a expert que, como a maioria das mulheres, adora guloseimas. (Supervisão de Melina Dias)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;