Esportes Titulo
Brasil empata com a Bolívia, mas avança no Sul-Americano
Marco Borba>br> (com Agências)
24/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Mesmo superior ao longo de toda a partida, a Seleção Brasileira Sub-20 desperdiçou diversas chances de gol - mandou quatro bolas na trave, por exemplo - e não passou de empate por 1 a 1 com a Bolívia ontem, em Moquegua, no Peru, pela terceira rodada do Grupo B do Sul-Americano. Apesar do resultado, o time comandado por Ney Franco garantiu vaga no hexagonal final, que será disputado em Arequipa.

Henrique anotou para o Brasil e Ríos empatou para os bolivianos. O resultado mostrou mais uma vez a capacidade dos bolivianos de complicar a vida dos brasileiros, seja nas categorias de base ou nos profissionais.

Em 1993, com Marco Sandy, atual treinador da equipe sub-20 em campo, a Bolívia conquistou a primeira vitória em eliminatórias. Jogando na altitude de La Paz, os donos da casa venceram por 2 a 0. Em 2009, no mesmo local, o Brasil perdeu por 2 a 1.

A Seleção volta a campo amanhã para encarar o Equador no Estádio Jorge Basadre, em Tacna. Já classificada, pode usar time misto na última partida na fase de classificação. Já a Bolívia pega a Colômbia no mesmo local.

O calor intenso (32ºC) deixou o jogo cadenciado. A primeira chance do Brasil aconteceu aos 23 minutos da etapa inicial. Casemiro recebeu na área e arrematou na trave.

Aos 31, foi a vez de Willian José mandar na trave esquerda do goleiro Cárdenas. Nove minutos depois, o Brasil abriu o placar com Henrique. Os bolivianos só fizeram duas finalizações.

No segundo tempo, o ritmo foi parecido. A Seleção seguiu desperdiçando chances e sofreu o empate, aos 32. Após lançamento longo para Darwin Ríos, o zagueiro Bruno Uvini escorregou, o boliviano avançou e tocou na saída de Gabriel (1 a 1).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;