Setecidades Titulo
S.Bernardo retira árvores para obra
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
19/07/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo vai retirar, nos próximos dias, 25 árvores que ficam na Avenida Pereira Barreto, sentido Santo André-São Bernardo, no trecho entre as ruas José Versolato e Atibaia.

Entre as espécies estão seis alfeneiros e 19 árvores exóticas, como eucaliptos. Todas serão extraídas para a criação da terceira faixa da avenida, que atingirá uma extensão de 450 metros.

A Prefeitura de São Bernardo informou que as obras fazem parte do Programa São Bernardo Moderna, conjunto de 25 grandes intervenções viárias da cidade.

Apesar de confirmar a extração, a Prefeitura não soube informar qual será o destino das espécies. A administração esclareceu que, para compensar as extrações, 214 árvores serão plantadas ao longo da via e de suas interligações.

Em meados de abril, outra obra de revitalização, a da Avenida Pery Ronchetti, também em São Bernardo, teve outras intervenções. O trecho da via que passou pela duplicação custou a derrubada de 118 árvores que preenchiam uma extensão de um quilômetro.

O motivo para as transformações foi a canalização de um córrego paralelo às plantações.

Na ocasião, vários moradores lamentaram a retirada das espécies, que já estavam no local há cerca de 40 anos. Para compensar a derrubada, a Prefeitura se comprometeu a plantar 277 mudas de espécies da Mata Atlântica no entorno das obras.

A Prefeitura de São Bernardo informou que todas as derrubadas realizadas têm as devidas autorizações dos órgãos ambientais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;