Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 16 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Nanda Costa: moça recatada


Luiz Almeida
Da TV Press

01/07/2006 | 09:35


Na pele da despudorada Madá, ou Madalena, Nanda Costa, 20 anos, desfila charme e sensualidade nas ruas da fictícia Saara. Mas fora do set de gravação de Cobras & Lagartos (Globo) é bastante introvertida. Natural de Paraty (RJ), a bela morena de traços marcados e ar brejeiro insiste que ainda preserva a timidez interiorana. E estranha até o assédio dos fãs. Por outro lado, não consegue evitar o encantamento com todas as novidades trazidas por sua estréia em novelas e também com o fato de encarnar a tão desejada Madá. "O melhor de tudo é que ela é uma personagem dúbia, que me possibilita um bom exercício", diz.

Essa ambivalência é reafirmada a cada capítulo. Na trama, Madá é filha de Eva e Serafim, personagens de Eliane Giardini e Otávio Augusto. Durante o dia, mostra-se uma moça bem recatada, que trabalha com a mãe na loja da família. Quando a noite cai, no entanto, Madá diz à família que vai ao cursinho, troca as roupas comportadas por peças um tanto provocantes e parte para a conquista. Não satisfeita em colecionar namoricos, a personagem tem como fetiche roubar os sapatos de seus pretendentes, mantendo uma coleção em casa. "Na verdade, ela é muito louca. Mas é ótimo poder aprontar na pele da Madá, já que não faria isso de jeito nenhum. Com ela posso extravasar", justifica.

Empolgada, Nanda conta que a personagem da trama escrita por João Emanuel Carneiro não caiu no seu colo. Ao contrário, exigiu muita dedicação. O primeiro passo, lembra, foi no ano 2000, quando saiu de Paraty e foi estudar teatro em São Paulo. Na capital paulista, Nanda chegou a morar num pensionato de freiras e em casa de amigos, enquanto fazia aulas na Escola de Atores Wolf Maya. Durante os quatro anos de estudos, Nanda fez vários testes para entrar na Globo. "Sempre ficava no quase e nunca rolava", recorda.

Com o papel nas mãos, Nanda está adorando a oportunidade. Não por acaso, sempre que encontra tempo, acompanha em casa os capítulos de Cobras & Lagartos. "É uma forma de ver o que está funcionando. Dessa maneira, posso mudar o que não fica legal", argumenta.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;