Esportes Titulo
Vasco confirma reservas na estréia do Rio-Sao Paulo
Do Diário do Grande ABC
15/01/2000 | 14:47
Compartilhar notícia


Embora o contrato com a TV proíba os clubes de entrar em campo com time reserva, o Vasco nao vai estrear na competiçao com sua equipe titular.

Por terem disputado o Mundial de Clubes, que terminou na sexta-feira, os jogadores titulares receberam 10 dias de dispensa, a título de férias. Assim, a equipe que jogará no próximo domingo contra o Palmeiras, em Sao Januário, na primeira rodada do torneio, será a reserva. O que nao é nada mal, já que o banco vascaíno conta com nomes que muitos outros clubes gostariam de ter em seus times titulares, como Alexandre Torres, Viola, Donizete, Alex Oliveira, Válber e Nasa.

A grande novidade para a competiçao, porém, deve ser o apoiador Pedrinho. Sem jogar uma partida oficial desde setembro de 1998, Pedrinho, uma das melhores crias de Sao Januário nos últimos tempos, nao anda numa maré muito boa. Quando finalmente curou-se de duas cirurgias seguidas no joelho esquerdo, sofreu um estiramento na coxa direita e ficou de fora também do Mundial de Clubes. Já recuperado, é bem provável que reapareça no próximo domingo.

O vice-presidente de futebol, Eurico Miranda, garante que nao se desfará de nenhum jogador sob contrato, apesar de alguns deles estarem na mira de clubes europeus, caso de Juninho (Real Madrid e Porto) e Felipe (Fiorentina).

A exceçao deverá ser o goleiro Carlos Germano, que está mal visto em Sao Januário desde que anunciou ter conversado com a diretoria do Santos sobre uma possível transferência. Germano foi afastado da equipe no Mundial e seu destino deverá mesmo ser a Vila Belmiro. Quem tem chance de vir é o lateral-direito Arce, do Palmeiras, já que o titular da posiçao, Jorginho, prefere atuar como meio-campo.

Já o treinador Antônio Lopes deve adiar por mais algum tempo sua aposentadoria. Eurico deixou-o à vontade para decidir se permanece no cargo de treinador ou assume outro, de diretor-técnico. Mas, pelo menos por enquanto, Lopes deve continuar à frente do time.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;