Esportes Titulo
Edílson é eleito o melhor jogador do Mundial
Do enviado ao Rio de Janeiro
15/01/2000 | 15:43
Compartilhar notícia


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, divulgou no sábado pela manha o resultado da votaçao da Bola de Ouro do Mundial de Clubes. O corintiano Edílson, com 221 votos, ganhou o prêmio oferecido pela Adidas ao melhor jogador da competiçao. Edmundo foi o Bola de Prata (189 votos), enquanto a Romário (125) coube a Bola de Bronze.

Jornalistas de todo o mundo participaram da votaçao, que teve 28 jogadores citados (cinco do campeao, o Corinthians, e sete do vice, o Vasco da Gama). "O Brasil deve estar muito contente por ter nao apenas o campeao do 1º Mundial de Clubes, mas também os três principais jogadores da competiçao", afirmou Blatter, numa rápida entrevista coletiva.

Edílson também ganhou outro troféu: a Chuteira de Bronze, que dividiu com o vascaíno Edmundo por ter marcado dois gols no Mundial. A Chuteira de Ouro também teve dois donos: Romário e Anelka (Real Madrid), cada um com três gols.

Blatter também anunciou neste sábado que o Al-Nassr (Arábia Saudita) ganhou o Troféu Fair Play, concedido à equipe mais disciplinada dentro de campo e comportada fora dele. Além do troféu, o Al-Nassr levará para casa um voucher de US$ 10 mil para a cessao de produtos esportivos para as categorias inferiores do clube.

Satisfeito com o resultado final da competiçao, Blatter nao confirmou que o Corinthians, por ser o atual campeao, já tem vaga garantida na próxima ediçao do mundial, que ainda nao tem data para acontecer. Segundo o assessor de imprensa do torneio, Ricardo Setyon, a presença do Corinthians é quase certa se foram levados em consideraçao os critérios da Fifa em todas as competiçoes que organiza. - AD




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;