Política Titulo
Jackson Lago (PDT) é reeleito governador do Maranhão
Do Diário OnLine
29/10/2006 | 20:20
Compartilhar notícia


O candidato Jackson Lago (PDT) foi reeleito para administrar por mais quatro anos o Estado do Maranhão. Com 96,63% das urnas apuradas, ele tem 52,06% dos votos válidos e com uma diferença um pouco maior que 100 mil votos não pode ser alcançado pela senadora Roseana Sarney (PFL), que obtém até agora 47,94%.

A vitória de Lago foi de ‘virada’. No começo das apurações, ele ficou atrás da senadora pefelista até 4 pontos percentuais. Com o decorrer dos trabalhos, ele foi aproximando e a virada aconteceu com pouco mais de 50% das urnas ‘abertas’. Na seqüência, Lago foi abrindo vantagem até confirmar sua reeleição.

Política – A eleição no Maranhão foi, no mínimo, estranha. Roseana, que contava com o apoio do presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não conseguiu ter nas urnas a mesma quantidade de votos que o petista teve. Para se ter uma idéia, Lula teve mais de 84% dos votos válidos entre o povo maranhense – índice considerado significativo.

Nos próximos dias, Roseana Sarney deve anunciar sua saída do PFL. Os ‘caciques’ do partido de oposição ao governo federal não gostaram da decisão da senadora de apoiar a candidatura de Lula. Com isso, seu caminho natural deve ser o PMDB, onde seu pai, o ex-presidente da República José Sarney, foi reeleito senador do Amapá e é tido como um dos poderosos da legenda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;