Cultura & Lazer Titulo
Grande ABC tem programação especial para Dia da Mulher
Do Diário OnLine
07/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Alexandre Yort/ PMSCS


O Dia Internacional da Mulher será comemorado neste domingo de diversas maneiras no Grande ABC. Confira a programação de cada cidade.

Santo André - O final de semana na cidade está recheado de atividades culturais e de lazer. Neste sábado, das 10h às 13h, no largo Vila Luzita, e das 14h às 17h, na praça Rui Barbosa, tendas especialmente montadas para a data oferecerão aulas de dança de salão, atividades de relaxamento, apresentação de dança circular e dança cigana.

No domingo, das 10h às 17h, a programação acontece no estacionamento da Prefeitura com apresentação de taikô (grandes tambores japoneses) e de dança japonesa. A cantora Thaís Helena fará o pré-lançamento de seu CD e na sequência haverá o show de Ana Soul, que apresentará música autoral e MPB.

Por volta das 14h, o grupo Fulanas de TAO, juntamente com a convidada Regina Copernik, fará releitura de clássicos da MPB. A festa será encerrada com a escola de samba Tradição de Ouro, campeã do Carnaval deste ano com o enredo "Lazer e Diversão e sempre uma boa opção".

Locais: Largo Vila Luzita; Praça Rui Barbosa e Estacionamento da Prefeitura.

São Bernardo - Neste sábado, a partir das 14h, a Prefeitura de São Bernardo realiza a Caminhada da Inclusão - Mulheres da Construção da São Bernardo de Todos. A concentração será em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos e segue pela rua Marechal Deodoro com destino à praça Santa Filomena, onde haverá apresentações musicais com o grupo afro Ilú Obá de Mim e o coral A Quatro Vozes.

Locais: Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (r. João Basso, 231) e praça Santa Filomena

Diadema - A programação deste dia tem início às 13h. A mini-maratona cultural na praça da Moça será aberta pela Banda Jazz Sinfônica de Diadema. Formada por 26 instrumentistas, o grupo fará um passeio pelas raízes da nossa música, despontando peças da bossa nova e clássicos do chorinho. Na sequência, a Cia. de Danças de Diadema, composta por 13 bailarinos, apresentará o espetáculo "Quixotes do Amanhã".

Já a partir das 19h, a banda Os Quatro, formada por mulheres, fará o show de abertura da cantora Rita Ribeiro. No repertório estarão músicas de grandes cantoras do cenário da MPB como Marisa Monte e Rita Lee. E às 20h, Rita Ribeiro fecha o dia com um show com músicas de seus quatro CDs.

Local: pça. da Moça (Rua Graciosa, s/nº)

São Caetano - Os frequentadores dos centros de convivência da melhor idade da cidade apresentarão o espetáculo "Novelas de Todos os Tempos" (foto). O evento, que irá reviver temas de novelas que marcaram a televisão brasileira, tem início às 14h, no teatro Paulo Machado de Carvalho. A entrada é gratuita.

Na sequência, o projeto Domingo no Parque apresenta, às 15h, o show da banda Som das Américas. No repertório, salsa, merengue, mambo, rumba, bolero, MPB, e músicas dos folclores andino e caribenho. A apresentação acontecerá no Espaço Verde Chico Mendes.

Locais: Teatro Paulo Machado de Carvalho. (al. Conde de Porto Alegre, 840) e Espaço Verde Chico Mendes (av. Fernando Simonsen, 566)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;