Márcio Bernardes Titulo
A outra lista de Dunga

Todos vão conhecer hoje a relação dos jogadores que estarão na África defendendo a pátria. É verdade! Os escolhidos pelo treinador serão...

Especial para o Diário
11/05/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Todos vão conhecer hoje a relação dos jogadores que estarão na África defendendo a pátria. É verdade! Os escolhidos pelo treinador serão os gladiadores, se transformarão nos responsáveis ou irresponsáveis pela alegria ou tristeza final.

O ufanismo, tipo pra frente Brasil, todos juntos em nome do Brasil e outras frases feitas para marcar a galera, entrarão em campo. A cultura nacional faz de uma Copa do Mundo a maior redenção do País. É como se a competição fosse tudo na vida e talvez na morte.

Como não deveremos ter muitas novidades, prefiro relacionar alguns jogadores que não irão à África mas, com certeza, poderiam jogar na Seleção pelo bom futebol que vêm apresentando em suas equipes.

Começamos pelos veteranos goleiros Marcos e Rogério Ceni. Campeões em 2002 eles poderiam estar no grupo. Pelo menos para ajudar e valorizar o titularíssimo Julio Cesar.

Leonardo Moura tem aprovação de muitos torcedores, principalmente do Flamengo, Miranda, Hernanes, André Santos, Alex, ex-Palmeiras e atualmente na Turquia, são alguns dos esquecidos do técnico.

Dois jogadores, no entanto, estarão no foco de todos. Torcida e imprensa, principalmente, porque não deverão ser relacionados: Paulo Henrique Ganso e Neymar. Ambos estão na boca e no coração do povo. Menos de Dunga.

COMEÇOU O BRASILEIRO - Poucas novidades na primeira rodada. O resultado mais surpreendente foi a vitória do Cruzeiro, fora de casa, sobre o Internacional. Nada surpreendeu, além disso.

A competição desse ano será diferente, porque uma semana antes da Copa haverá a paralisação por um mês. Serão menos de dez rodadas na primeira fase e com certeza o campeonato somente esquentará após o Mundial.

DIEGO SOUZA - Há quem defenda o grosseiro gesto de Diego Souza na partida contra o Atlético-GO. Esses advogados afirmam que como ser humano ele estava sendo muito pressionado no Palestra Itália.

Nada justifica tamanha ofensa, mesmo sob vaias. Quem lida com o público, quem é tratado como estrela, não pode apelar desta forma. Diego pisou na bola e depois, com a cabeça mais fria, deveria pedir desculpas por ter sido tão agressivo. Mas não fez isso!

Acabou o ambiente para o talentoso meia no Palmeiras. Todos saem perdendo, principalmente o clube que sabe da desvalorização do jogador neste momento e não poderá moralmente mantê-lo mais entre seus atletas.

Como o tempo é o senhor da razão, os cartolas estão dando tempo ao tempo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;