Setecidades Titulo São Bernardo
Prédio ocioso no Grande Alvarenga dará lugar a creche para 150 crianças

Escola Cleyde Apparecida Costa passará por melhorias de infraestrutura até janeiro de 2020

Do Dgabc.com.br
01/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo autorizou, na manhã de ontem, a reforma da Escola Municipal Cleyde Apparecida Costa, na Vila Vitória, região do Grande Alvarenga. O prédio, anexo à Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Maria Rosa Barbosa, está ocioso e dará lugar a creche com 150 vagas para atender crianças com idade entre zero e 3 anos. A previsão de entrega é janeiro de 2020. 

“Educação não é gasto e sim investimento no futuro de nossas crianças. Nossa gestão tem investido em diferentes frentes: entrega dos materiais escolares e uniformes no primeiro dia de aula; melhora da merenda escolar; reforma nas escolas; nas atividades pedagógicas e formação continuada dos professores; e também tem intensificado seus esforços para incluir todas as crianças com idade entre zero e 3 anos na rede municipal”, destacou o prefeito Orlando Morando (PSDB) durante vistoria ao local ao lado da secretária de Educação Sílvia Donnini. Segundo o chefe do Executivo, o deficit de vagas nesta etapa de ensino era de 5.000 postos em 2017, número que caiu para 2.000 atualmente.

A administração tem investido na transformação de prédios públicos ociosos em utilidade pública. Entre os imóveis recuperados estão a base da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), no bairro Assunção, a corregedoria da GCM, no Jardim do Mar, o antigo Espaço Henfil, transformado no Ceitec (Centro de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica), no Baeta Neves.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;