Esportes Titulo
Bruno César chega confiante ao Timão
08/05/2010 | 07:51
Compartilhar notícia


Ainda é impossível dizer se Bruno César vai repetir no Corinthians as atuações que teve no Santo André, clube pelo qual foi vice-campeão paulista. Mas as primeiras palavras dele foram bastante animadoras, principalmente para um atleta que, aos 21 anos, já rodou por nada menos que oito clubes, contando profissional e base.

Sem se mostrar assustado ou tímido diante dos jornalistas, ontem, na sala de imprensa do Parque São Jorge, o meia disse, confiante, que espera resolver um dos problemas do time: fazer a bola chegar em Ronaldo. "Vou tentar o que não estava sendo feito. Estou preparado", disse Bruno César, sem maldade ou ironia. Mas, mesmo sem a intenção, criticou numa frase o esquema de Mano Menezes.

Para dar conta da missão, o meia explicou que seu estilo de jogo é mais parecido com o de Douglas, que deixou o clube no ano passado, do que com o dos atuais meias do Corinthians, Danilo e Tcheco - desconsiderando Morais e Defederico, que são reservas e pouco têm atuado. "Meu estilo é pegar a bola e tocar rápido, armar o jogo. Se vou jogar ou não, fica com o Mano Menezes. Vou procurar meu espaço, respeitando os jogadores que estão aqui."

Ontem, ele já treinou no Parque São Jorge. Correu em volta do gramado, enquanto os demais jogadores realizavam trabalho tático em campo reduzido. Bruno César disse que está bem fisicamente e não precisa emagrecer. "Joguei domingo passado, só fiquei três dias sem treinar", argumentou.

Apesar de jovem, como foi dito o jogador já rodou por muitos clubes como se fosse veterano. Entre os grandes do Estado, ficou seis meses no São Paulo em 2006, mas não teve muitas chances. Em 2007, ficou um ano no Palmeiras B.

Tinha mais um ano de contrato, mas preferiu rescindir porque viu que não teria chances de ir para o time de cima. Antes do Santo André, jogou no Noroeste.

Bruno César foi contratado com a ajuda do DIS, do Grupo Sonda. E o Corinthians ficará com percentual da transação numa venda futura. Ainda sem documentação regularizada, ele só vai poder estrear com a camisa alvinegra na segunda rodada do Brasileirão contra o Grêmio, em Porto Alegre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;