Esportes Titulo Expectativa
Rio-2016 ganha forma a cada dia
Dérek Bittencourt
29/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A cada dia que passa e o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro se aproxima, a Cidade Maravilhosa vai respirando o clima da Olimpíada. Delegações chegam em seguidos voos no aeroporto internacional do Galeão, caso do astro jamaicano Usain Bolt, que desembarcou na noite de quarta-feira e ontem já realizou o primeiro treino – a portas fechadas – no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes).

Entretanto, nem todas as estrelas que eram esperadas no Rio virão. Isso porque ontem a IAAF (Federação Internacional de Atletismo, da sigla em inglês) decretou que Yelena Isinbayeva, russa do salto com vara e principal rival da brasileira Fabiana Murer, da BM&FBovespa/São Caetano, não virá aos Jogos. A competidora apelou a todas as instâncias, mas obteve resposta negativa e lamentou via redes sociais. “O milagre não aconteceu (...). Infelizmente não serei uma exceção”, declarou ela, que acabou sendo banida juntamente com parte da delegação de seu país por conta do esquema de doping supostamente patrocinador pelo governo.


VILA OLÍMPICA

Com quatro dias de atraso, todos os 31 prédios da Vila dos Atletas estão oficialmente em operação. A força-tarefa montada com 620 operários para finalizar as obras surtiu efeito e o Comitê Organizador anunciou, após reunião com os chefes de delegação, que está tudo pronto no local.

O próprio presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach se instalou na Vila e, inclusive, dividiu o refeitório com atletas e delegações.


TOCHA

Na passagem por Angra dos Reis, na noite de anteontem, manifestações interromperam duas vezes o revezamento da Tocha Olímpica. Grupos de pessoas tentaram apagar a chama e há relatos de confronto com policiais, que resultou em alguns feridos.


Seleções femininas de futebol iniciam treinos na região


Dois dos três estádios do Grande ABC selecionados como centros de treinamento para as seleções femininas de futebol que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro receberam ontem as primeiras atividades de campo. A Austrália trabalhou pela manhã no Bruno Daniel, em Santo André, enquanto o Zimbábue foi ao Inamar, em Diadema, no período da tarde.

Tanto australianas quanto zimbabuanas integram o Grupo F dos Jogos, junto de Canadá e Alemanha. Estas duas últimas também treinarão na região. As canadenses, por exemplo, treinam hoje, às 15h, em Diadema.

Favoritos ao ouro, os Estados Unidos chegaram ontem à Belo Horizonte, afastando indícios de que utilizaria os campos do Grande ABC nesta fase de preparação. “A expectativa para os Jogos é a melhor possível, viemos em busca de mais um ouro”, disse a goleira Hope Solo. Após deixar o aeroporto de Confins, as jogadoras seguiram para o Estádio do Mineirão, palco do primeiro jogo, quarta-feira, contra a Nova Zelândia.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;