Esportes Titulo Ramalhão
Luciano Henrique e
Eliélton se despedem

Já Adilson e George fazem acerto e Rodrigo
Viana está prestes a renovar com o Ramalhão

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
22/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Dois dos principais alvos da diretoria para renovação de contrato acabaram fora do Santo André. O meia Luciano Henrique e o volante Eliélton, que estavam com vínculos próximo de expirar, não permanecerão no elenco que se prepara à disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Anteontem, ambos treinavam normalmente na academia do Estádio Bruno Daniel. Ontem, no entanto, após conversa com a diretoria, se despediram dos companheiros.

"Não houve possibilidade de acerto com eles. O Luciano Henrique foi questão financeira, enquanto que o Eliélton, como fizemos as renovações contratuais com o Jardel e o Ramalho, chegou o Hereda e temos o Juninho, avaliamos que há atletas suficientes para o setor. Assim, vamos investir em outro", explicou o diretor de futebol Juraci Catarino.

A dupla conquistou papel fundamental na equipe sobretudo na reta final da Série A-2 do Paulista e na disputa da Copa do Brasil. Luciano Henrique exercia quase que exclusivamente a função de armador até a chegada de Élvis, enquanto Eliélton conquistou a confiança do técnico Dedimar e a titularidade, principalmente após o golaço sobre o Veranópolis, que garantiu a vitória (2 a 0) e a classificação no torneio nacional.

Não houve possibilidade de acerto com eles

Juraci Catarino sobre despedida de Luciano Henrique e Eliélton

A ausência do meia é assumidamente um pesar ao clube. "Uma perda sentida, porque é grande jogador, de excelente caráter, de nível, mas temos condições de repor à altura, com atleta mais apropriado para a Série D", explicou Catarino. Já Eliélton era um dos preferidos do presidente Celso Luiz de Almeida, que sempre depositou muita expectativa sobre o volante e há pelo menos um mês já falava em sua renovação. No entanto, com a evolução de outras negociações, perdeu espaço.

Por outro lado, dois atletas têm acerto verbal para seguir ao menos até o fim da temporada, casos do goleiro Adilson e do lateral-esquerdo George. O também arqueiro Rodrigo Viana foi contatado pela diretoria, que aguarda um posicionamento do atleta para confirmar a renovação contratual.

Já a renovação do lateral-direito Nequinha parece empacada. Com vínculo até o dia 31, o atleta demonstrou interesse em permanecer, mas a diretoria não decretou seu futuro. "A situação dele tem que se discutida. Está emprestado pelo Metropolitano (Santa Catarina) e primeiro temos de acertar com o clube. É um caso que estamos avaliando e só devemos definir na semana que vem", disse o diretor.

Penapolense e Villa Nova na chave da Série D

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) atualizou os grupos do Campeonato Brasileiro da Série D e confirmou datas e horários das primeiras rodadas. E, assim, o Santo André conheceu oficialmente os adversários do Grupo A7, que tem duas novidades. Além dos já definidos Marcílio Dias (Santa Catarina) e Juventude (Rio Grande do Sul), entraram na chave o Penapolense (São Paulo) e o Villa Nova (Minas Gerais).

Anteriormente, acreditava-se que Botafogo de Ribeirão Preto e Tombense (Minas Gerais) seriam rivais ramalhinos na busca inicial pela classificação à segunda fase da competição nacional. No entanto, após contabilização de pontos nos campeonatos estaduais, os times de Penápolis e Nova Lima garantiram lugar no grupo, o que, na visão do diretor de futebol do Santo André, Juraci Catarino, deixa a chave ainda mais complicada.

"O grupo já era difícil e se tornou ainda mais. Temos de nos preparar da melhor forma possível", destacou o dirigente, que já esperava por Botafogo e Tombense. "Na verdade, qualquer um que viesse de Minas Gerais manteria a chave equilibrada, mas não esperávamos o Penapolense", emendou.

A estreia ramalhina no torneio foi antecipada e agora será no dia 1º, às 16h, em Itajaí, contra o Marcílio Dias. O primeiro compromisso em casa está marcado para o dia 8, às 15h, no Bruno Daniel.

Time realiza jogo treino contra o Grêmio Barueri no sábado

Na preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, o Santo André agendou jogo treino contra o Grêmio Barueri, sábado, às 10h, no CT da Vila Porto. Será oportunidade única de o técnico Dedimar trabalhar o time em situação real de partida antes da estreia no dia 1º, contra o Marcílio Dias, diante de adversário que se prepara à disputa da Série C nacional.

Há um mês, quando o Santo André ainda fazia os últimos ajustes para encarar o Veranópolis pela Copa do Brasil, os times programaram atividade similar, cancelada em razão do mau tempo em Barueri.

As equipes, que disputaram a semifinal do Campeonato Paulista de 2010 - o adversário, naquela época, mudara-se para Presidente Prudente e posteriormente retornou à Grande São Paulo - colecionam insucessos desde então.

Ambas estão na Série A-2 do Paulista (se encontraram neste ano e dentro da Arena o Ramalhão venceu por 2 a 1, gols de Gustavo e Márcio Careca) e em 2012, enquanto o time andreense caiu para a Quarta Divisão do Nacional, o Barueri foi degolado à Terceirona.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;