Tecnologia Titulo Limpeza
Recurso do WhatsApp ajuda a liberar espaço no celular; veja como
Marcella Blass
Do 33Giga
09/11/2020 | 11:18
Compartilhar notícia
Divulgação


O recurso de gerenciar armazenamento no WhatsApp já existia há algum tempo, mas, recentemente, ele ganhou outras funcionalidades e um novo visual. A proposta da ferramenta é ajudar o usuário a gerir em um só lugar fotos, vídeos e documentos compartilhados pelo aplicativo, facilitando a exclusão do que for necessário.

Leia mais: 
WhatsApp ganha função de mensagens temporárias; veja como usar
Saiba como silenciar grupos do WhatsApp para sempre

Na área Gerenciar Armazenamento, o WhatsApp separa em duas seções as mídias enviadas com mais frequência e aquelas maiores do que 5 MB. Além disso, exibe uma lista com todas as conversas (individuais e em grupo) para otimizar a limpeza do app.

No tutorial abaixo, o 33Giga te ensina a usar o recurso para liberar espaço na memória interna do seu celular. Vale destacar que é fundamental que o seu aplicativo esteja atualizado para a última versão.

1 – Toque nas três bolinhas no canto superior direito.

2 – Entre em configurações.

3 – Vá até Armazenamento e dados.

4 – Depois, Gerenciar armazenamento.

5 – Na nova página, você vai conseguir ver quanto os arquivos de mídia do WhatsApp estão ocupando de espaço na memória do seu celular. Na área Analisar e apagar itens, navegue como desejar pelas opções Encaminhados com frequência e Maior do que 5 MB.

6 – Dentro da seção, use o botão selecionar tudo ou marque manualmente as mídias que deseja excluir. Para confirmar, toque na lixeira do canto superior direito.

7 – De volta ao Gerenciar armazenamento, é possível também ir apagando os conteúdos compartilhados e recebidos conversa a conversa e grupo a grupo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;