Cena Política Titulo
Esperando

Vereadores de Diadema optaram pelo adiamento da votação que permitiria o aumento das atuais 16 cadeiras

Do Diário do Grande ABC
13/06/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Os vereadores de Diadema optaram na sessão de ontem pelo adiamento na votação que permitiria o aumento das atuais 16 cadeiras para 17 nas eleições de outubro. De acordo com os parlamentares, o pedido foi encaminhado pela bancada do PSDB. "Fizemos uma reunião na terça-feira só para abordar isso e ninguém do partido compareceu. Agora, eles me pediram mais tempo para conversar. Acredito que a decisão deles deve reger os votos na Casa", disse o presidente da Câmara, Milton Capel (PV). Uma sessão extraordinária na segunda-feira foi convocada para votar a matéria. Segundo o vereador José Dourado (PSDB), mesmo com essa indefinição, o partido não deixará de realizar sua convenção, no domingo.

Rápidas

1 - O presidente do PCdoB de Ribeirão Pires, Donizete de Freitas, rebateu as críticas feitas pelo líder do diretório petista da cidade, Manoel Fernando Marques da Silva, que disse ter apoio da "parte sadia" dos comunistas. "O PT deveria aproveitar o espaço para apresentar propostas e não desqualificar ex-aliados", contestou Freitas, ao classificar as afirmações do petista como "lamentáveis" e "desrespeitosas".

2 - Antes da convenção, marcada para o dia 22, o PT de Rio Grande da Serra realiza hoje, às 19h, uma plenária com todos os filiados para discutir e apresentar o pré-candidato a prefeito Carlos Augusto César, o Cafu, e toda a chapa de pré-candidatos a vereador do partido.

3 - A Câmara de Santo André, ainda em ritmo lento no que diz respeito à discussão dos itens da pauta de votação, aprovou ontem, em definitivo, apenas um dos 13 itens da Ordem do Dia. Os vereadores autorizaram o Executivo a alienar imóveis públicos, mediante permuta, a fim de ressarcir os proprietários dos terrenos que foram usados pela Prefeitura para a construção de rotatória entre a Alameda São Caetano e a Avenida Prestes Maia, há anos. Mais dois projetos foram aprovados em primeira discussão.

Pinga Fogo

Homenagem
A deputada estadual Ana do Carmo (PT-São Bernardo) recebe hoje, a partir das 19h, na Associação dos Funcionários Públicos, o título de cidadã são-bernardense. Natural de Guaraciaba (MG), Ana foi eleita vereadora em 1988 e permaneceu na Câmara até 2000. Para o autor da iniciativa, vereador Antônio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete (PT), a "homenagem é um reconhecimento ao trabalho prestado à cidade durante as duas décadas."

Negociações
Depois de romper com o governo do PT em Diadema, o ex-secretário de Abastecimento, Edmílson Cruz, o Pastor Edmílson (PRB), admitiu estar conversando com o maior rival dos petistas, o pré-candidato a prefeito pelo PSDB, o deputado estadual José Augusto da Silva Ramos. "Diria que o diálogo está bem avançado." Procurado, José Augusto não foi localizado para comentar sobre a proximidade das legendas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;