Esportes Titulo Série B
Corinthians testa os reservas na despedida da Série B
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
29/11/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


A presença do Timão hoje em Natal é o principal atrativo do confronto com o América-RN, às 16h20, no Machadão. Com o acesso e o título da Série B já garantidos, o alvinegro pode ser o fiel da balança na reta final da Série B. É que uma vitória do alvinegro pode jogar o adversário para a Série C em 2009.

O time principal do Corinthians já está de férias e o técnico Mano Menezes usará o jogo para observar melhor alguns jogadores.

Um dos que terão a oportunidade de atuar como titular é o volante Nilton. Depois de aparecer como uma das revelações do Timão em 2007, ele passou um tempo esquecido ao se contundir gravemente e perder espaço na equipe.

O jogador vê na partida a oportunidade de começar a recuperar um pouco do prestígio junto à comissão técnica. "É uma partida decisiva para nos mantermos no grupo na próxima temporada. Era a oportunidade que a gente precisava para mostrar serviço", disse.

Caso obtenha nova vitória, o alvinegro chegará a 21 jogos de invencibilidade. A última derrota aconteceu ainda no primeiro turno, dia 9 de agosto, diante do Vila Nova (2 a 1).

Em 15º lugar na tabela com 43 pontos, um a mais que o Marília, primeiro da zona da degola, o América permanece na Série B com uma vitória simples. Se empatar, torce para que Fortaleza, Marília e Criciúma não vençam seus jogos.

Em caso de derrota, terá de torcer para o Fortaleza também perder e Marília e Criciúma empatarem. O time joga completo. A única dúvida do técnico Ruy Scarpino está no meio-campo. Júlio Terceiro ainda não sabe se terá condições físicas de atuar e pode ser substituído por Elias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;