Esportes Titulo Seleção Brasileira
Brasil encara Chile
de olho no Mundial

Técnico Felipão diz que já tem lista dos 23 jogadores
quase fechada para disputar Copa do Mundo de 2014

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
19/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O técnico Luiz Felipe Scolari está com a lista dos 23 jogadores que irão para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quase pronta. O amistoso às 23h de hoje, contra o Chile, no Canadá, pode ser a última chance para os jogadores deixarem dúvida na cabeça do treinador.

Em entrevista coletiva após o treino de ontem, Felipão afirmou que ainda não definiu o grupo que irá para a Copa, mas que restam poucas vagas, como na zaga e no ataque.

Na convocação para os amistosos contra Honduras e Chile, Felipão chamou quatro ‘estreantes’: o goleiro Victor, do Atlético-MG, o zagueiro Marquinhos, do PSG, e os atacantes Willian, do Chelsea, e Robinho, do Milan.
Os jogadores de frente tiveram oportunidade no duelo contra Honduras e podem ganhar chance hoje, contra o Chile. Willian marcou um gol, e Robinho deu uma assistência para Hulk.

“Pode ser que eu faça mudanças no ataque. A base do time será 80% da que está sendo formada há algum tempo”, disse Felipão.

Na defesa, a Seleção terá o retorno confirmado do zagueiro Thiago Silva, que participou da atividade de ontem no campo da Florida Internacional University. Ele estava se recuperando de lesão na coxa esquerda e deve entrar no lugar de Dante.

Quem também volta ao time titular é o goleiro Júlio César, que deu lugar a Victor. Sem jogar no Queens Park Rangers, o ex-goleiro do Flamengo já foi garantido por Felipão na Copa, independentemente se estiver jogando com frequência.

O lateral-direito Daniel Alves chegou a treinar, mas sentiu a panturrilha direita e foi vetado pelo departamento médico para o confronto. Autor de um gol contra Honduras, Maicon será o titular.

Caso ainda não forme o grupo definitivo após o amistoso de hoje, Felipão terá ainda o duelo contra a África do Sul, em 5 de março de 2014, em Joanesburgo.

CHILE

A seleção chilena terá três mudanças em relação à equipe que bateu a Inglaterra por 2 a 0, em amistoso realizado em Wembley, dia 15.

Machucado, o lateral-direito Isla deve dar lugar ao volante Jara, que será improvisado no setor.

No meio, o treinador Jorge Sampaoli promoverá duas alterações: Carmona ocupará a vaga deixada por Jara, e o jovem Felipe Gutiérrez será titular, pois, segundo a imprensa chilena, Valdivia não se recuperou fisicamente para a partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;