Cena Política Titulo
Zagallo do Grande ABC

Zagallo, ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol, cultua o número 13.

Do Diário do Grande ABC
12/06/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Zagallo, ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol, cultua o número 13. É quase filosofia de vida, mas ele prefere dizer que "é fé e devoção". A mística do Velho Lobo com o algarismo começou por causa da sua mulher, devota de Santo Antonio, cujo dia é comemorado em 13 de junho. A partir disso, Zagallo e 13 não se separaram mais. Agora, parece que o pré-candidato do PT à Prefeitura de Mauá, Donisete Braga, quer pegar carona nessa superstição. Ele tem afirmado que seu nome e sobrenome juntos somam 13 letras, assim como a soma de sua cidade natal Flora Rica e da atual, Mauá. Chegou a Mauá em 13 de agosto de 1976 e, se ganhar a eleição, assumirá o Paço em 1º de janeiro de 2013. Acrescento uma informação que não tem sido disseminada, Donisete. Vossa excelência tinha 13 anos quando o PT, seu partido, fora fundado em 1980. Se o fervor pelo número, que para muitos é sinal de azar, tiver a mesma intensidade para o petista como teve para Zagallo, o pré-candidato vai sair no lucro. A carreira vitoriosa do ex-atleta e ex-treinador contabiliza, entre outros títulos, cinco Copas do Mundo, Copa América, Copa das Confederações, campeonatos brasileiros, dezenas de torneios Rio-São Paulo e carioca... Uma conquista nas urnas em outubro já estava de bom tamanho, não é deputado?

Espião?

O vereador Manoel Lopes (DEM) esteve domingo na convenção que avalizou o colega de Câmara Atila Jacomussi pré-candidato a prefeito de Mauá pelo PPS. Mais do que estar presente no ato do futuro adversário, o democrata foi diplomaticamente aplaudido pelos militantes popular-socialistas. Manoel é aliado de primeira hora de Vanessa Damo, também pré-candidata ao Paço, mas pelo PMDB. "Convidaram, eu fui", justificou.

Alento

Depois de a executiva estadual do PSB definir que o partido apoia o projeto de reeleição do prefeito Luiz Marinho (PT), os vereadores socialistas ganharam prêmio de consolação. Ary de Oliveira, Sergio Demarchi e Antônio Cabrera vão ter autonomia para escolher a legenda com a qual se coligarão na eleição proporcional. Vão decidir com quem se coligar. Pelo menos isso...

Recepção

Comitiva do Psol estará hoje, às 15h, na Prefeitura de São Caetano para falar com o recém- empossado chefe de Gabinete , Gilberto Costa (PTB). O presidente da executiva socialista e pré-candidato ao Palácio da Cerâmica, Fernando Turco, lidera o movimento que visa solicitar ao petebista acesso às secretarias para obter informações para formular o plano de governo. Qual será a resposta?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;