Cena Política Titulo
Barba é opcional

Parece que o secretário de Obras de Santo André, Paulinho Serra (PSD), entrou mesmo no clima petista, da administração Carlos Grana (PT)

Do Diário do Grande ABC
13/03/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Parece que o secretário de Obras de Santo André, Paulinho Serra (PSD), entrou mesmo no clima petista, da administração Carlos Grana (PT). O pessedista tem cultivado a barba, característica que virou referência dos metalúrgicos que se uniram no fim da década de 1970 para obter melhorias trabalhistas e, depois, fundaram o PT no início dos anos 1980. Paulinho deixou o PSDB no ano passado, após seu projeto de ser candidato a prefeito ser limado pela executiva municipal tucana. Foi para o PSD e abraçou a chapa de Carlos Grana. Chegou a colocar a estrela símbolo do PT na lapela do paletó. Sabendo da repercussão que a atitude teria, ficou poucos segundos com o bóton. O que não evitou alguns flashes das máquinas fotográficas. Da mesma maneira que sabe que a manutenção da sua barba renderá algumas brincadeiras. Mas vai que está se sentindo tão bem na gestão petista, que resolveu ser um ‘companheiro' de corpo e alma? A experiência de estar à frente de um posto importante no Executivo tem feito bem a Paulinho, dizem interlocutores. Advogado e professor universitário, o pessedista tinha experiência legislativa acumulada em dois mandatos de vereador. Que absorva as coisas boas dos petistas e descarte as ruins. Com ou sem barba. A população agradece.

Papa Caetano

Os cardeais estão reunidos no Vaticano para escolher o papa, mas dizem nos corredores da Câmara de São Caetano que um deles ficou na cidade: Moacir Guirão. Comenta-se que ele tem agido com ar de superioridade, gerando incômodo a alguns políticos. E ainda quer mais autonomia do governo para tratar assuntos do Legislativo. Se sair fumaça branca das chaminés da antiga Indústrias Matarazzo, o município terá seu pontífice exclusivo.

Metrô Leve

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), apresenta hoje o plano de mobilidade urbana do Grande ABC para o chefe do Executivo de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), no Instituto Mauá de Tecnologia. A principal intervenção é a Linha 18- Bronze do Metrô Leve, que passará pelas duas cidades e Santo André.

Fábrica de Cultura

O prefeito Lauro Michels (PV) e o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) se reuniram com o secretário estadual de Cultura, Marcelo Matos, para discutir a possibilidade de instalação de uma Fábrica de Cultura em Diadema e a realização de Virada Cultural na cidade. Definições nas próximas semanas.

Patinho feio

Vereador de Ribeirão Pires Renato Foresto (PT) é o único entre os 17 parlamentares que não tem plaquinha com seu nome na mesa. Em tom de brincadeira, o petista tem reclamado. Mas deve ter seu fundinho de verdade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;