Cultura & Lazer Titulo
Aventura no Centro de São Paulo
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
19/08/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Dentro da interessante programação do projeto Palco Giratório, em que o Sesc promove intercâmbio teatral entre várias regiões do País, o Centro de São Paulo recebe nesta quarta-feira, às 12h, o espetáculo Das Saborosas Aventuras de Dom Quixote de La Mancha e seu Escudeiro Sancho Pancha - Um Capítulo que Poderia ter Sido, da cia. Teatro que Roda, de Goiás.

A especialidade da trupe é o teatro de rua. O Centro Velho da Capital vira cenário para a aventura. O público acompanha tudo a pé. A peça começa com um rapel na fachada do Shopping Light e segue pelas ruas Barão de Itapetininga, Dom José de Barros e 24 de Maio, terminando na frente do Theatro Municipal.

A adaptação para o clássico de Miguel de Cervantes mostra um executivo, cansado de sua rotina, que resolve mergulhar num mundo imaginário em busca de aventuras e emoções. Ele passa a acreditar ser Dom Quixote de La Mancha e sai pela cidade buscando a amada Dulcinéia. Na sua loucura, convence um catador de papel de rua a ser seu fiel escudeiro Sancho Pança, que por sua vez, constrói com sucatas no seu carrinho o cavalo Rocinante.

Juntos saem pelas ruas em busca de aventuras e cada passante, monumento e aparelhagem da cidade grande se "transforma" em feiticeiros, dragões e gigantes por meio dos olhos de Quixote. A direção é de André Carreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;