Cultura & Lazer Titulo
Frota volta à 'Casa dos Artistas' após pedido de Silvio Santos
Carolina Godoy
Do Diário OnLine
08/11/2001 | 01:17
Compartilhar notícia


O empresário e ator Alexandre Frota atendeu ao pedido do apresentador Silvio Santos e voltou ao programa 'Casa dos Artistas', do SBT. Frota voltou à casa, localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo, por volta das 21h de terça. O episódio desta quarta-feira contou com sua participação.

Frota decidiu abandonar o programa na última segunda, alegando que Silvio Santos acabou revelando ao vivo, no domingo, sua tática para vencer o jogo. Aproveitando as manifestações do público por telefone, o apresentador insinuou que Frota estaria 'armando' contra o grupo de mulheres que também participa da atração.

Na segunda, o cantor Leandro Lehart também deixou a 'Casa dos Artistas'. Ele disse não ter suportado a saudade de seu filho.

No episódio desta quarta, Frota não deu demonstrações de que ficou incomodado com as críticas. Pelo contrário. Chorou e disse ter se arrependido de ter abandonado a casa. Trouxe notícias dos familiares dos outros participantes (as regras proíbem qualquer contato com o exterior, inclusive rádio e TV), contou sobre a reação do público e brincou com todo mundo.

Mas lançou um aviso: vai prosseguir "jogando" no programa. "Quero que vocês entendam que estamos em um jogo. Fui lá fora para pagar para ver. Não percam essa oportunidade. Esse programa é o maior sucesso no Brasil. Peço desculpas, mas vou continuar sendo o mesmo Alexandre", disse.

As cenas a seguir acabaram confirmando isso (e a tônica do programa, uma guerra entre mulheres e homens). De um lado, Frota estimulou os homens a se unirem para permanecerem no programa, enfraquecendo as mulheres. Do outro lado, a modelo Nubia Ólive continuou a exercer o papel de líder da ala feminina.

Enquanto isso, Marco Mastronelli começa a dar sinais de ser o novo 'vilão' do programa. Nesta quarta, ele repetiu que vai usar todas as armas para vencer, e provocou as mulheres. Até mesmo os homens se mostram incomodados com as atitudes do modelo.

Sexo - No relato que fez aos companheiros sobre o que viu "no mundo lá fora", Alexandre Frota disse que a maior curiosidade do público é saber se há sexo entre os participantes. Ele contou ainda detalhes dos programas que o SBT vem exibindo diariamente.

Justiça - Nesta quarta, a Globo voltou a entrar na Justiça para tentar impedir a exibição de 'Casa dos Artistas', alegando que a atração é um plágio do 'Big Brother', programa americano sobre o qual a emissora carioca detém os direitos no Brasil.

O processo tramita na 5ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. A decisão sobre o novo pedido de liminar - o programa chegou a ser tirado no ar na semana passada - sai nesta quinta. Caso uma das emissoras queira recorrer da decisão, o apelo terá que ser feito ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;