Esportes Titulo Ramalhão
Santo André ‘cai de pé’ para o Goiás pela Copa do Brasil

Time é superior em pleno Serra Dourada, mas bobeia no fim e dá adeus ao torneio

Dérek Bittencourt
Enviado a Goiânia
02/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


“Deus não trabalha com favoritos”. Era exatamente esta a frase reproduzida e fixada nas paredes do vestiário visitante do Estádio Serra Dourada, ontem à noite. Afinal, entraram em campo um teoricamente poderoso time da elite nacional contra outro que ainda busca voltar para a Primeira Divisão de seu Estado, casos, respectivamente, de Goiás e Santo André, que decidiam classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Mas só teoricamente, mesmo. Afinal, os goianos tinham a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, no Grande ABC, por 1 a 0. Assim, o favoritismo parecia todo deles. Só parecia.

Se o Ramalhão chegou a Goiânia na condição de zebra, provou durante os 90 minutos que tinha totais capacidades de superar o time da casa – que realmente não era tudo isso. O representante do Grande ABC sentiu-se tão à vontade que, por muitas vezes, parecia jogar em casa e que era ele quem integrava a Série A do Campeonato Brasileiro.

O fato é que os goianos respeitaram o Santo André. Obviamente, estavam montados sobre a vantagem da vitória no duelo de ida. Assim, esperavam por falhas defensivas dos andreenses, como aconteceu no encontro do 1º de Maio, que resultou no gol de Alex Alves – para novamente balançar a rede. E o Ramalhão soube se organizar e suportou quase até o fim quando, aos 43 minutos, após bobeira da marcação em cobrança de lateral pelo lado esquerdo, a bola chegou até o atacante Eric que, com liberdade, esperou a saída de Roberto e bateu no canto, para marcar o único gol da partida e que garantiu o Esmeraldino na próxima fase da Copa do Brasil – enfrentará o Independente, do Pará.

Mas a intensidade apresentada pelo Santo André, sobretudo na obediência tática – mesmo que tenham faltado certa técnica e mais ímpeto ofensivo – podem ser bons valores para utilizar nas últimas seis rodadas do Paulista da Série A-2, competição à qual o Ramalhão volta totalmente o foco a partir de hoje – a delegação regressa após o almoço de Goiânia e segue diretamente para trabalho regenerativo no Bruno Daniel.

Desta maneira, o torcedor deve se encher de esperanças porque o time está vivo e com vontade de vencer no Estadual. E o próximo desafio será o Velo Clube, às 15h de sábado, na casa andreense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;