Setecidades Titulo Operação Ferrolho
Polícia diz que furto de fios elétricos cresceu 300%

Criminosos levaram refletores de bairro da cidade; moradores vão comprar câmeras

Lorena S. Ávila
Do Diário do Grande ABC
06/08/2022 | 10:31
Compartilhar notícia
Divulgação/PMRP


A Polícia Civil de Ribeirão Pires desencadeou a Operação Ferrolho nesta semana para vistoriar oito ferro-velhos do município. Nenhum fio elétrico de cobre oriundo de iluminação pública, fruto de furto, foi encontrado. A operação ocorreu depois de um levantamento feito pela Polícia Civil indicar que esse tipo de crime cresceu 300% no mês de julho.

Durante a ação, também foram autuados dois comércios que estão com a documentação irregular. A Operação Ferrolho deve continuar a investigação nos próximos dias e tem o objetivo de aumentar a fiscalização para dificultar a venda dos materiais roubados.

“Ações preventivas como essa são fundamentais para a nossa segurança, mas também para a manutenção do meio ambiente”, ressaltou a secretária do Meio Ambiente, Andreza Araújo, que explica ainda que “a comercialização de materiais roubados resulta no descarte irregular de forma não segura para a natureza, poluindo a flora, causando danos a fauna e aos munícipes posteriormente.”

VÍTIMAS

Moradores do bairro Jardim Caçula, às margens da rodovia Índio Tibiriçá, em Ribeirão Pires, relataram que foram surpreendidos quando notaram que a entrada do bairro havia sido saqueada por ladrões que levaram dez refletores, fios e ainda depredaram o local. Na tentativa de coibir a ação dos criminosos, os vizinhos farão nova intervenção com instalação de câmeras de vigilância nos arredores. Revoltados, eles postaram desabafos nas redes sociais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;