Esportes Titulo
São Paulo faz 3 a 0 no Figueirense e chega ao 3º lugar
Fernão Silveira
Do Diário OnLine
12/10/2002 | 17:54
Compartilhar notícia


Kaká e Luiz Fabiano, inspirados, nem deixaram a torcida do São Paulo sentir saudades do atacante Reinaldo (suspenso) na partida deste sábado, contra o Figueirense, no Oscar Scarpelli (Santa Catarina). Com dois gols de Kaká e um de Luiz Fabiano, o São Paulo marcou 3 a 0 no time catarinense e atingiu a 2º colocação do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos – mesmo número do Juventude, que tem um jogo a menos e menor saldo de gols. O Figueirense segue estacionado em 21 pontos (14º lugar).

São Paulo e Figueirense brindaram os torcedores que lotaram o Orlando Scarpelli com uma partida rápida e cheia de opções ofensivas. Bem armado em campo pelo técnico Oswaldo de Oliveira, o São Paulo dominou a partida mostrando boa capacidade de marcação na defesa e uma articulação criativa de jogadas pelo meio-campo, com Ricardinho e Kaká. Os laterais Gabriel e Jorginho também tiveram atuações destacadas, participando de dois gols da partida.

Logo aos 9 do primeiro tempo, Luiz Fabiano aproveitou a sobra de um chute de Kaká dentro da área e bateu para o gol do arqueiro Edson Bastos. Mas a arbitragem apontou um impedimento inexistente do artilheiro são-paulino e anulou o gol legítimo.

O placar só foi aberto mesmo aos 33 minutos. Kaká arrancou em velocidade pela intermediária e lançou Luiz Fabiano na entrada da área. O volante do Figueirense travou o lance, mas o próprio Kaká alcançou a bola e finalizou para o gol após um bonito drible no goleiro catarinense. São Paulo 1 a 0. O domínio são-paulino prevaleceu, com os atacantes Luiz Fabiano e Leandro se movimentando bem e criando boas chances. Aos 39, Ricardinho colocou a bola centímetros acima do travessão de Edson Bastos.

No segundo tempo, o Figueirense esboçou uma reação para cima do São Paulo, mas parou em seus erros de passe e na boa atuação dos volantes Maldonado e Fábio Simplício. Tanto que o goleiro Rogério Ceni e os zagueiros Jean e Ameli tiveram pouco trabalho.

Sobrou espaço para o ataque do São Paulo ampliar o placar. Aos 31, Ricardinho acionou Gabriel pela direita e o lateral cruzou rasteiro na área. O goleiro Edson Bastos não saiu e Kaká, livre, só completou para o fundo das redes. Quando o time visitante já esboçava um olé, aos 41, a diferença se ampliou mais. Ricardinho desceu pela esquerda desta vez e serviu o lateral Jorginho, que desceu à linha de fundo e cruzou para Luiz Fabiano bater forte para o gol. Placar final: São Paulo 3 a 0.

A boa atuação do São Paulo se tornou motivo de preocupação para o técnico Oswaldo de Oliveira. Ele se irritou quando o time fez 2 a 0 e começou a 'colocar na roda' o Figueirense. O lateral Gabriel, que passou o pé sobre a bola em alguns lances, foi ameaçado até de sair do time. "Conheço as virtudes e os defeitos do São Paulo. Não queria que o time incorresse nos erros mostrados em ocasiões anteriores. Mas merecemos amplamente a vitória", comentou o treinador.

O goleiro pentacampeão Rogério Ceni deu mais um passo para a história do São Paulo neste sábado. O arqueiro completou 428 jogos sob a meta tricolor e se igualou a Zetti, goleiro tetracampeão com a Seleção e titular do São Paulo em todos os títulos conquistados no começo da década de 90. Curiosamente, os jogadores que mais vestiram a camisa do São Paulo são goleiros: Valdir Peres, com 597 atuações, e o argentino José Poy, com 565.

A próxima partida do São Paulo será quarta-feira, contra o Santos, no Morumbi. Também na quarta, o Figueirense recebe o Atlético-PR, no Orlando Scarpelli.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;