Eleições 2016 Titulo Projetos polêmicos
Saulo tenta emplacar shopping e teleférico com Kiko
Vitória Rocha
Especial para o Diário
22/10/2016 | 07:25
Compartilhar notícia


O atual prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), tentará emplacar com o próximo chefe do Executivo, Adler Kiko Teixeira (PSB), a construção do shopping no local onde hoje está situada a antiga Fábrica de Sal e o andamento da obra do teleférico Cidade Encantada – dois projetos aos quais o socialista já disse ser contrário. De acordo com o peemedebista, a cidade já tem contrato com o Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) até 2017 e não há como aplicar o investimento em outras propostas.

“Eu respeito o resultado das eleições, o prefeito eleito, mas eu queria esclarecer que não tem como mudar o objeto (da verba do Dade). É um recurso que não é do município, é do Estado. Ele (Kiko) não pode mexer no Dade de 2017 que já está comprometido. Tem de concluir a obra (do teleférico) da mesma forma que eu concluí as obras do Clóvis (Volpi, sem partido, e ex-prefeito de Ribeirão). Eu estou de passagem e o Kiko também, mas o que a gente traz para cidade, fica”, disse.

A atração é avaliada em R$ 25 milhões, sendo R$ 11 milhões do Ministério do Turismo e o restante do Dade. Além disso, apesar da demora da obra justificada por Saulo como resultado da crise, o Parque Milton Marinho de Moraes (uma das estações) já foi completamente desmontado para a construção, assim como o Mirante Santo Antônio, outro ponto por onde passará o teleférico, que também está em obras que impossibilitam sua visitação.

Questionado anteriormente sobre o assunto, Kiko se mostrou contrário ao projeto. “A gente vai primeiro analisar o contrato, os termos aos que ele foi celebrado. Acreditamos que, como é uma obra que ainda está num estágio inicial, muito embrionário, é mais prudente para o município (pará-la).”

Já o shopping, cujo projeto de cessão de terreno que ainda tramita na Câmara, provavelmente ficará para o próximo mandato e a questão incomoda o atual prefeito. “A gente já escuta falar que o Kiko não vai continuar o teleférico. A gente fica com medo. Por isso que Rio Grande está naquela situação, sem se desenvolver. Mas vou tentar (incluir esses tópicos no debate). Acho que vai ser uma transição conservadora, mas eles têm que se manifestar”, afirmou, criticando o governo de Kiko em Rio Grande. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;