Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 23 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Rio Grande da Serra entrega documentação da Cultura


Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC

14/09/2009 | 07:06



A Prefeitura de Rio Grande da Serra entregou documentação ao grupo de Cultura do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC que promove o levantamento da legislação de cada cidade para o setor. A informação é da coordenadora de desenvolvimento social da instituição, Simone Zárate, que participa ativamente dos debates sobre a área.

O Executivo informou ao órgão que seu Conselho de Cultura foi criado em julho 2002, quando foi instituído na gestão do ex-prefeito Ramon Velasquez.

O texto do documento atribui ao conselho - formado por integrantes da administração e representantes da sociedade civil - a tarefa de propor e fiscalizar políticas públicas para o setor.

A partir da documentação de cada município, o Consórcio poderá formular ações conjuntas, entre elas a criação de fundo regional, ainda sem data para implantação.

Detentora do menor orçamento da região - cerca de R$ 30 milhões por ano -, Rio Grande da Serra poderia ser beneficiada com a implantação do fundo.

A Secretaria de Educação e Cultura tem de movimentar o setor com cerca de R$ 96 mil por ano (aproximadamente 0,6% do orçamento anual da administração). Para compensar a escassez de recursos, a secretária de Educação e Cultura, Aida Jardim Teixeira, firma parcerias com a iniciativa privada.

A reportagem tentou contatar a secretária para comentar sobre o Conselho e outros assuntos relacionados à legislação cultural. Mas não teve retorno até o fechamento desta edição.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;