Esportes Titulo
FPF adia estréia do S.Bernardo na 2ª Divisão e não dá explicações
Nelson Cilo e Renan Cacioli
Especial para o Diário
09/04/2005 | 16:20
Compartilhar notícia


O elenco do São Bernardo Futebol Clube já estava na estrada, mais precisamente próximo da cidade de Peruíbe, quando o presidente do clube Edinho Montemor recebeu em seu escritório um fax da Federação Paulista de Futebol: o jogo de domingo, contra o Comercial de Registro, em Cananéia, que marcaria a estréia de ambas as equipes no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, foi adiado.

A reportagem do Diário entrou em contato com a Federação, mas não recebeu explicação sobre o motivo. Apenas que ele foi suspenso, segundo informou o órgão por intermédio da assessoria de imprensa. Edinho Montemor, bastante irritado, comentou que o estádio Municipal de Cananéia, local onde o duelo seria realizado, não atende às especificações de capacidade exigidas pelo órgão máximo do futebol no Estado – mínimo de cinco mil lugares. “Quando meu filho Edgar esteve em Cananéia semana passada e visitou o estádio, eles estavam construindo essas arquibancadas do tipo tubulares (iguais às que foram erguidas atrás dos gols no estádio Bruno Daniel, em Santo André)”, disse o dirigente.

“Mas o prazo deveria ter sido cumprido. Hoje (sexta-feira) pela manhã, menos de 48 horas antes do jogo, como manda o regulamento, a vistoria constatou o problema”, reclamou Edinho. “Já havia pago metade do frete do ônibus, do hotel. Agora preciso ver com meu advogado como seremos ressarcidos pelas despesas”, falou.

PSB – O clube conseguiu oficializar os registros dos atacantes Clóvis e William, do meia Da Silva e do volante Ricardinho. Assim, os quatro ficam à disposição do técnico Rotta para a estréia do PSB na Segundona diante do Cubatense, às 11h de domingo, no estádio Primeiro de Maio, em Vila Euclides. Os diretores Roberto Diniz e Oswaldo Riberto saíram no começo da noite da Federação Paulista de Futebol (FPF). Ainda restam duas pendências que envolvem Cleber (ex-Bragantino) e Thiaguinho (ex-Vasco), que também atuam na frente. É provável que Rotta defina o time no recreativo de sábado pela manhã.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;